Silêncio negócio em troca de cargo- Fernando Vumby

 


Silêncio negociado em troca de cargo ou simplesmente paixão e amor ao assassino do teu próprio irmão Zamba ?


Seu irmão Zamba foi dos grandes jovens inteligentes da minha geração e um político de cinco estrelas de quem me recordo ainda tão bem como se fosse hoje.


Falar deste mais velho que foi meu colega de cela ( f ) na cadeia de S.Paulo um ano inteiro e mais alguns meses.


Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762


E depois no campo de concentração do Tari na kibala também outro um ano inteiro e mais alguns meses é o me recordar de tanta coisa e feridas que me acompanharão até a morte.


Foi quando conheci o lado mais ruim e cruel deste MPLA que me admira ainda assim,  haver angolanos que o apoia, adora, bajula.


E até lambem verdadeiros assassinos por não conhecerem o  passado brutal e inclemente de tantos  que andam por aí vivenciando convosco.


Defendendo a bandeira rubra da ditadura  que continuam aprontando das suas.

Tudo para não perderem o poder onde estão agarrados desde quase meio século como moscas presas numa ferida crônica apodrecida.

Este mais velho foi tão vítima como eu,  não me recordo de ter recebido um tratamento diferente do meu nem dos outros tantos nossos companheiros de cadeia. 


Tirando no campo da kibala,  quando tinha aparecido uma lista para sermos mortos que foi travada ao último minuto  por ordens vindas de Luanda onde não tinha  aparecido o seu nome.


Com ele na nossa cela esteve também um cunhado seu, de nome Vieira, nem sei se ainda vive ou não.


kotas que nos levantavam a moral  como mais jovens que éramos , mas o nome dos seus familiares que carrego na minha alma é mesmo o do seu irmão Zamba.


Era um estudioso sem limites , dava gosto estar com ele e conversar  já frequentava o liceu, estava na flor da sua juventude como eu.

Tinha tanta vontade de viver e um dia poder  ajudar o nosso país a crescer, já tinha uma formação política muito acima da média , era fervoroso quando falava de Angola.


Admirado , respeitado e muito considerado por mais velhos como o Bakalof com quem era visto com frequência, Nito Alves e outros que viam nele um futuro promissor como político.


Mas o seu MPLA entendeu  matar e  negociar o silêncio num país onde se vende e se compra tudo.


Com seu irmão mais Ambrósio Lemos que até hoje nunca disse nada, se calhar proibido por compromissos assumidos até mesmo de deitar uma lágrima pelo seu mano.


                              Publicidade    

Estudar e viajar para Portugal nunca foi tão fácil, viaje a turismo ou estudo pela nossa agência. E realiza seu sonho de  estudar fora.


Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários