Paulo Cassoma paga sites sem credibilidade e cria campanha contra Álvaro Sobrinho- diz denúncia



É de conhecimento público que o Banco Espírito Santo Angola faliu por uma decisão política das pessoas que dirigiam o país naquela época.


Nos últimos tempos várias são as notícias falsas criadas por sites sem credibilidade, com objetivo de denegrir a imagem do empresário Álvaro Sobrinho que desempenhou com zelo o seu papel na altura que foi pca do Besa.


Dados em nossa posse, dão conta que o ex-presidente da Assembleia Nacional, Paulo Cassoma, tem investido milhões de kwanzas, na produção de notícias sem cabeça tronco e membro afim de sujar Álvaro Sobrinho e esconder a sua má gestão na frente do BESA, que culminou com a falência política do banco. 



Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762


Segundo relatórios divulgado, em 2011 o Besa foi alvo de uma auditoria, Banco Europeu e não viu falência”, a narrativa de falência nasceu dos accionistas que a situação de bancarrota não foi declarada pelo Banco Nacional de Angola (BNA), auditores da KPMG, conselho fiscal ou outros reguladores internacionais.


Os relatórios em nossa posse elaborados pela KPMG para efeitos de contas internacionais standard não apresentaram reservas, foi sempre claro que desde o início das actividade, a 24 de Janeiro de 2002, o Besa sempre apresentou resultados líquidos positivos até a sua saída em 2012.


É de recordar que em 2010, o Besa  foi o banco que ultrapassou pela primeira vez a fasquia dos 400 milhões de dólares de resultados líquidos positivos. E quando Álvaro Sobrinho foi afastado era o banco com maior activo do mercado angolano, com mais de USD 10 milhões de activos de fundo.


Neste período concederam empréstimos no valor de 5,7 biliões de dólares, tendo-se elaborado uma lista de 30 figuras consideradas maiores devedores, representando um total de 80 porcento da carteira de créditos. Esses devedores eram mandados ao banco pelas autoridades aos principais accionistas.


A seguir a China, o banco besa foi a instituição que mais financiou o estado angolano.


Salomão Leite

                                Publicidade    

Estudar e viajar para Portugal nunca foi tão fácil, viaje a turismo ou estudo pela nossa agência. E realiza seu sonho de  estudar fora.


Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários