Jovens, várias organizações da sociedade civil na província do Moxico, designadamente, ACAPTIDA, Bloco de Resistência Leste, Laulenu, Kulinga, Associação de Taxistas de Angola (ATA) entre outros, aderiram hoje à manifestação Nacional convocada pela sociedade civil Angolana que visou protestar contra a subida de combustível, contra o impedimento da venda ambulante e da proposta de lei que visa controlar a organização e funcionamento das ONG's.
Tivemos uma participação massiva , o que denota claramente o nível de insatisfação popular em face das medidas tomadas pelo Executivo angolano liderado pelo senhor João que reconduzem o povo na miséria, retirando o poder de compra , promovendo a inflação e o desemprego . Angola vive momentos extremamente difíceis que exige mais irrevência por parte do povo angolano de modo a alterar este estado de coisas, pois , em via de princípio, um país como o nosso , com mais de 80℅ da população relegada ao mercado informal, não se atreveria a retirar a subvenção da gasolina. Porém, como o senhor João Lourenço e todo o seu governo não sentem o que povo sente , por isso normalizam estas medidas absurdas que estão a tomar. Entre nós, entendemos que esta medida é das mais péssimas que este governo já tomou. As pessoas não podem simplesmente querer importar ideias da Europa e querer logo vir implementá- las em Angola como se de mesmas realidades tivessem. Preparem ainda o povo economicamente ( criando políticas públicas de empregabilidade ) e materialmente.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
O contrário é um Non Sense! A retirada da subvenção da gasolina neste momento em que o país atravessa inúmeras dificuldades à todos os níveis demonstra claramente o quanto este governo é insensível , depravado e completamente descomprometido com o povo e com o bem - estar dos angolanos. Pois que os angolanos estão a dizer aos senhores para respeirarem a vontade popular mas DE for má relutante o Governo faz ouvidos de mercadores preterindo a soberania popular.
Relativamente à Polícia Nacional na província apesar de estar sempre às caudas de quem nos oprime e deprime, tivemos a sorte não sermos reprimidos e/ ou detidos. Esperamos que o comportamento apresentado hoje pela Polícia continue nas próximas ocasiões, porque é assim que Policia Republicana deve se posicionar denfendendo a legalidade e garantir a segurança aos manifestantes.
Pelo poder popular, Angola avante!
Povo no poder!
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 Comentários