ESTE É O FAMOSO ALPEGA TAMBÉM ERA CONHECIDO POR COMANDANTE AMBRÓSIO LHE CONTROLEI MAS PERDI A BATALHA



Porque tinha ligações muito fortes como testa de ferro com muitos disfarces de Iko Carreira que era.


Antes de me alongar julgo importante dizer aos que gostam de xinguila por tudo e por nada e ate ferver em pouca temperatura de que não é a primeira vez  que escrevo sobre o mesmo.


Quando ele ainda estava em vida  escrevi a primeira parte  os que me acompanham há  dezenas de anos podem confirmar isso quando eu assinava com o nome Fernando Vumby.



Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762


Eu vou escrever sempre com a mesma intensidade quando tiver que falar dos vivos assim como dos mortos.


Até porque não é novidade para ninguém , de que sou de opinião que alguns mortos deveriam ser enterrados algemados por tanto mal que fizeram enquanto viveram .


Falar deste senhor Ambrósio de Lemos Pereira Da Gama  que conheci pessoalmente que teve quantas mulheres quis ter, uma grande parte até muito mais novas do que ele.


Que as aliciava com dinheiros, viagens e luxúria ninguém sabe o número certo nem de quantos filhos deixou, arrojo-me a dizer por aí umas  200 mulheres e uns 100 e tais filhos porque era mesmo um perigoso.


Poucos militares foram controlados por mim com muito rigor do que ele, porque o momento aconselhava, eu era na altura o operativo da contra inteligência militar destacado na unidade onde ele estava Grafanil.


Funcionava com um cubano o companheiro Montané que ficava sempre na sombra por questões táticas e estratégicas que a operação aconselhava.


É também falar do outro lado da sua vida como militar que estava destacado na unidade o Grafanil no sector militar, pois o grafanil tinha também um sector logístico.


Com duas chefias diferentes de um lado o Dimuca onde o Alpega era o adjunto e do outro lado estava o mais velho Cheguerra, com o Sango e outros na altura conheci-os todos.


O Alpega é daqueles que caiu de paraquedas nas FAPLA,  tinha sido dos comandos no exército portugues com o kota Joy e outros.


Onde já tinha conhecido o Iko Carreira quando piloto da armada portuguesa.


Depois da independência foi aproveitado para dar instruções como instrutor militar e Iko sendo ministro da defesa se tornou mais fácil estabelecerem  conexões até criminosos entre ambos.


Digo criminosas,  porque  tráfico de diamantes e lavagem de capital não era legal já era considerado crime e foi  uma das  práticas do Alpega.


Que depois funcionou como testa de ferro do Iko em vários negócios ate nos gelados Alpega onde aparecia como dono enquanto o Iko estava na sombra.


Atenção falo isso com propriedade , porque fui eu mesmo com o companheiro Montané o cubano que era meu assessor na altura na contra inteligência militar que lhe controlavamos  todos os passos.


Era na altura em que ele conduzia um mini morris e eu um Ford Scort , com missões operativas até mesmo dentro de uma das suas residências.


Na busca de documentos entre outros e sobre importações de  equipamentos  que vinha de uma África Do Sul em plena altura em que o nosso  país  estava a ser atacada por este país.


Manos a bandidagem no MPLA ja vem de longe , há tanta coisa para dizer sem ser preciso se desenterrar ninguem porque muitos ainda estão vivos. 


Só não falam por causa de certos compromissos com o regime e porque vivem com o rabo enfiado entre as pernas por medo de poderem sofrer represália.


Conclusão ;  Se estes tipos alguma tivessem sido sérios, comprometidos com Angola e bem de todos angolanos pretos, brancos e mulatos.


A bandidagem nunca prosperaria nem progrediria no país como tem progredido desde 1975.


E muito mal já teria sido cortado logo ao nascer , mas como os bandidos sempre estiveram ligados entre eles como se vê hoje não se tinha como.


Todo trabalho no sentido de se partir a espinha dorsal dos bandidos que já estavam se organizando em grupos e grupinhos  eram barrados.

E nossos  processos nunca tinham pernas para andar é a mesma velha história de se ir denunciar um crime a um chefe que também é criminoso envolvido dentro do mesmo crime.


Sobre o Alpega o que conheço daria para uns poucos livros sem falar do seu mano meu amigo também já falecido Caminho Longo dos lábios carnudos e das motorizadas.


E sem incluir uma miúda magrita bem boa , que me parecia ser irmã deles que namorou com o Zeca Bengo que trabalhava no estande da Robert Hudson pouco antes da Maria da Fonte naquele tempo.


                            Publicidade    

Estudar e viajar para Portugal nunca foi tão fácil, viaje a turismo ou estudo pela nossa agência. E realiza seu sonho de  estudar fora.


Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários