Ministro senegalês é espancado pelo povo em plena rua de Paris por apoiar a ideia do terceiro mandato para o presidente do país africano



E SE A MODA PEGA?


Nasceu em Paris, França, uma denominada brigada que se opõe ao terceiro mandato pretendido pelo presidente do Senegal, Macky Sall.

Com ramificações em quase todos os países ocidentais, os membros dessa brigada sujeitam a severos castigos corporais os adeptos do terceiro mandato perseguido por Macky Sall.

Nas ruas de Paris e de outras cidades europeias castigos físicos a ministros e outros adeptos do terceiro mandato tornaram-se rotineiros.

Geralmente surpreendidos em famosas lojas de moda, ministros senegaleses são arrastados para vias públicas onde são severamente vergastados. 



Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762


Na sexta-feira, a Polícia francesa não moveu uma palha para acudir um ministro senegalês alvo da ira da diáspora que se opõe ao terceiro mandato pretendido por Macky Sall.

A semana passada, a Polícia portuguesa teve de mobilizar a sua melhor unidade para proteger o hotel onde Macky Sall se hospedou na sua visita de trabalho a Portugal.

O actual presidente do Senegal chegou ao poder em 2012. Em 2019 foi reeleito para o que a Constituição do país estabelece como segundo e último mandato.

Nos últimos tempos, porém, Macky Sall tem se repetido em gestos e declarações sugerindo uma alteração constitucional que lhe permita concorrer a um terceiro mandato.

As ruas de Dakar, capital do Senegal, e de outras cidades do país são quase diariamente tomadas por confrontos entre apoiantes e contestatários de um terceiro mandato.

Se a moda dos senegaleses pegar, não tarda, Angola e Moçambique seguirão pelo mesmo caminho. Tanto num como noutro país são atribuídos aos actuais Chefes de Estado intenções de introduzir alterações constitucionais para concorrerem a novos mandatos.

Se a diáspora angolana em Portugal imitar a do Senegal, terá, diariamente, “matéria prima” para dar tungo. 

Não há um único dia em que Lisboa e outras cidades lusas não são visitadas por dignitários angolanos.

Graça Campos 


                               Publicidade    

Estudar e viajar para Portugal nunca foi tão fácil, viaje a turismo ou estudo pela nossa agência. E realiza seu sonho de  estudar fora.


Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários