300 famílias em estado de vulnerabilidade, nos distritos urbanos de Catete e de Bela Vista, município do Icolo e Bengo, começaram esta segunda-feira a beneficiar de 20 pães cada, por via de uma campanha da Administração local, denominada "Pão na Porta".
A iniciativa lançada pelo administrador municipal, Nelson Funete, conta com o apoio do empresariado local, sobretudo panificadoras que distribuirão três vezes por semana, visando minorar as dificuldades das famílias na aquisição desse alimento.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
De acordo com o responsável, outros agregados em condições de precariedade, previamente cadastrados em outros distritos serão igualmente beneficiados nos próximos dias.
Nelson Funete fez saber que a campanha que ora inicia de forma experimental enquadra-se no âmbito do Programa de Combate a Fome e a Pobreza.
A aldeia de Caxicane e o bairro do Camizungo, respectivamente na comuna de Bom Jesus e distrito urbano da Bela Vista, serão os próximos a serem contemplados.
Disse que após auscultar as comunidades, chegou-se a conclusão de que existe um número considerável de famílias em estado deplorável de pobreza, razão pela qual, decidiu-se apoia-las, quer com alimentos, quer com a melhoria das suas condições sociais.
“Não podemos continuar a ver de forma impávida as pessoas sem um pão à mesa, sem um peixe para comer, por isso lançamos essa campanha que será seguida de outras para tirarmos essas famílias da vulnerabilidade e as lançarmos para o empreendedorismo”, referiu.
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 Comentários