A construção e o desconhecimento de Laura Macedo sobre o Monumento ao soldado desconhecido



Erguido num dos pontos mais emblemáticos da cidade de Luanda, esta imponente obra ocupa uma área de 270 metros de comprimento e 60 metros de largura. Possui uma estrutura metálica com 16 peças entrelaçadas, cada uma com 8,8 toneladas, representando a união dos soldados por uma causa comum.


O memorial tem 23 metros de altura, uma rampa com 50 metros de comprimento, e um facho cuja chama ergue-se através de uma estrela dourada que simboliza a mais alta condecoração aos soldados tombados.


À semelhança do que existe na maioria dos países do mundo, o Túmulo do Soldado Desconhecido, como é conhecido, foi erguido para honrar os soldados e pessoas que morreram em tempo de guerra, sem que os seus corpos tenham sido identificados.



Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762


A construção teve como vencedora a empresa angolana, Omatapalo como dita o contrato Nº01/E/DNEPM/2017 do Ministério da Construção, através da direcção Nacional de Edifícios Públicos e Monumentos, uma verdadeira honra para todos nós o filhos da Pátria, mal barato fossem estrangeiros a erguerem tamanha homenagem. 


A assinatura do contrato teve lugar no dia 09 de Março de 2017, tendo a sua inauguração acontecido a 23 de Setembro de 2017, em cerimónia presidida pelo antigo Presidente da República de Angola, o Engenheiro José Eduardo dos Santos, num dos seus últimos momentos na qualidade de Chefe de Estado. 


É estranho e triste ver e ler cidadãos que se crêem honrados e informados disseminarem falsas notícias e acusações.


A verdade não pode ser oculta e a mentira não pode prevalecer como verdade, não pode valer tudo e não se pode brincar com a memória daqueles que já partiram e pelo derradeiro sacrifício em prol da Pátria.


Alfredo C. CMG




Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários