SOBRE A SAÚDE EM ANGOLA



Quando o Presidente da República diz que está a melhorar o sistema de saúde construindo hospitais, e que já não precisamos ir buscar saúde fora de Angola, e que pouco depois ele mesmo, sua esposa e a ministra da saúde vão tratar-se no estrangeiro, você percebe logo que este país não terá futuro nenhum com estes governantes que agem desta forma.


Se os hospitais que estão a construir são bons, se nestes hospitais já temos pessoal médico qualificado e todas as condições necessárias para sermos tratados devidamente, porque o próprio Presidente da República, a sua família, seu governo e demais dirigentes do país continuam a ir no estrangeiro? Porque não se fazem tratar nos hospitais de Angola? Em 2020 o próprio Presidente da República, se não estou em erro, disse que já não é preciso ir ao estrangeiro procurar tratamento médico, porque em Angola já temos hospitais de qualidade etc. Mas será que estes hospitais só têm qualidade para tratar os pobres que não podem ir no estrangeiro? Os governantes do MPLA têm medo do sistema que criaram no país?



Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762


Quando falo de sistema que criaram no país, refiro-me àquela situação em que todos os políticos têm medo de serem envenenados ou mortos caso se façam tratar nos hospitais de Angola. O Presidente da UNITA ultimamente falou disso. Disse que certos dirigentes da UNITA têm tido reticências em fazerem-se tratar nos hospitais do nosso país. Porque sabemos todos que o MPLA tem ”Comités de Especialidade” em muitas áreas. Na medicina também, o MPLA tem Comité de Especialidade dos Médicos. Como quer o MPLA que um dirigente da UNITA ou dos partidos políticos da oposição em geral tenha confiança de ser tratado nos hospitais de Angola, sabendo que pode calhar num médico do Comité de Especialidade do MPLA? Interrogou o advogado Sérgio Raimundo numa das emissões em que participou numa rádio de Luanda. Sérgio Raimundo que também é militante do MPLA. Um senhor muito lúcido e patriota !


Enquanto não tivermos um sistema de saúde em que os governantes também possam submeter-se, não poderemos falar que temos sistema de saúde. Com efeito, conforme disse um empresário que foi entrevistado recentemente na TPA, termos hospitais bonitos não significa termos saúde. Ter saúde é ter hospitais com todas as condições para se ser tratado devidamente. 


Acabem também com o Comité de Especialidade dos Médicos do MPLA. Porque ele não tem razão de existir. Mas igualmente por ameaçar a coesão nacional em matéria de saúde. Ninguém gostaria ser tratado por um médico pertence ao partido adversário. 


Wasolua Mayassi “Patriota Liberal”




Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários