Vários são os professores de uma boa parte do país, que manifestaram ontem o sentimento de tristeza e reclamaram nas redes socias, principalmente nos grupos do facebook, whatssap e em outros ciclos a forma como a Ministra, os chefes de departamentos e outros altos responsáveis deste Ministério, por aparecem em público a exporem os salários e subsídios da classe de professorados.
Muitos professores, defendem a opinião que deveria haver mais sigilo, ética e decoro profissional por parte dos responsáveis do Med, em tratarem deste assunto nos órgãos de imprensa, uma vez que é um tema que diz respeito apenas a classe docente.
Os professores dizem que o Med é dos poucos Ministérios, que quando faz ajustes ou acrescenta algumas percentagens no salário básico dos seus funcionários, os seus responsáveis vão em todos meios de comunicação social, divulgar para Angola e o mundo inteiro o pouco que estes profissionais ganham.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
Os tais reajustes, nunca chegaram até 15% do salário básico, mas da maneira que publicitam parece ser um incremento que trará mudanças significativas na vida do docente, até parece que dará oportunidade do professor comprar uma casa, uma motorizada ou mesmo um “carrito”, para se deslocar ao seu local de trabalho, visto que muitos professores andam longas distâncias a pé.
Um dos professores entrevistados pela nossa página disse o seguinte:
“Nunca vimos a Ministra das Finanças, vir a público ou aparecer em vários órgãos de imprensa para dizer que os funcionários da AGT ou do TESOURO, terão o subsídio x ou y, nunca vimos o Ministro do Interior, a vir a público dizer que os policias e todos outros funcionários deste ministério, terão o aumento do subsídio x ou y, nunca vimos o Governador do BNA, a vir dizer que os funcionários desta instituição terão Z ou W de subsídios”.
Isso leva os professores acreditarem que há alguma vontade inconfessa em exporem o pouco que eles já auferem e repudiam com veemência essa atitude.
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 Comentários