O Ministro da Energia e Águas, João Baptista Borges, disse nesta Terça-feira, 23 de Maio, em declarações feitas ao programa “Grande Entrevista” da TPA, que se tudo correr como programado Angola poderá ter 60% da população com acesso à electricidade até 2027.
Em relação à água, o governante referiu que a província de Luanda é, sem dúvidas, a grande prioridade, sublinhando que a meta é que nos próximos quatro a cinco anos possamos ter uma situação completamente diferente em termos de abastecimento do líquido.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
João Baptista Borges ressaltou que o objectivo passa, igualmente, pela conclusão dos sistemas de abastecimentos de água das outras províncias que ainda têm as cidades capitais “também numa situação difícil”, com destaque para Ndalatando e Saurimo. O ministro afirmou ainda que em todas as capitais provinciais existe uma grande necessidade de estender a rede distribuição de água, para que haja um suporte significativo do Banco Mundial, que tem estado a apoiar com um volume financeiro estes projectos, no quadro do Programa de Desenvolvimento Sector das Águas.
O Lil Pasta News sabe, que não é a primeira vez que João Batista Borges faz esta promessa, em 2012 na sexta edição do Fórum Germano-Africano de Energia, Borges prometeu eletrificar Angola toda no ano de 2016.
O nome de João Batista Borges está ligado em vários caso de corrupção em Angola no estrangeiro, e a sua continuidade no cargo é uma prova que o combate à corrupção falhou.
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 Comentários