DOSSIER 27\5 JOAQUIM ALVES MEDEIRO: UM BRANCO TOPÓGRAFO POR TER BINÓCULO EM CASA FOI DETIDO E NÃO MORRE POR UM TRIZ



Até isso aconteceu então prender um topográfico de profissão por ter um binóculo em casa mesmo sendo um dos seus instrumentos de trabalho?


Não é o mesmo como prender um guitarrista por ter uma guitarra em casa, um alfaiate por ter uma máquina de costurar em casa ou ate mesmo um bruxo por ter penas de galinha e unhas de jacó? 


É só para terem uma ideia até onde tinha chegado a DISA polícia secreta de Agostinho Neto. 

Quantas pessoas não tinham sido detidas nos acontecimentos do dia 27 de Maio. 



Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762


Algumas sem terem mexido sequer uma palha lançadas  nas cadeias tipo lixo num entulho uma grande parcela acabando até mesmo por ser executada ?


Um binóculo é um instrumento parecido com um telescópio e serve para uso terrestre ou seja para observação diversa e todo e qualquer topógrafo neste planeta o utiliza para o seu serviço.


Porque nos permite ter uma visão tridimensional dos objectivos observados pelo facto de ser construído por duas lunetas.


Prender um homem desses e lançar praticamente para a morte já que ser preso naquela altura significava um semi cadáver é doloroso. 


Revoltante e pior do que isso, ultrapassa a capacidade de compreensão de qualquer ser racional tamanha  monstruosidade. 


O Medeiro andava desesperado na cela, chorava como uma criança,  claro, temia pela sua vida.


Valeu-lhe a sorte de ter sido localizado muito cedo pela sua família que contactou a cruz vermelha internacional passando a ter visitas.


Quantas vezes não comi com ele o pão torrado com manteiga e queijo, quando não era bolacha Maria que recebia das suas visitas, tantas que até ja perdi a conta certa. 


Era um tipo simpático, mas ria pouco, lia de quando em vez embora notova-se fácilmente que vivia com o coração também nas mãos como qualquer um de nós.


Teve a sorte que alguns brancos não tiveram detidos e executados só mesmo para se apoderarem das suas pertenças.


E até residências que passaram a ser ocupadas por comandantes em alguns casos antes mesmos destes executados ou libertos e expulsos à revelia da justiça. 

O Medeiro depois acabou solto nem sei se depois continuou como topógrafo em Angola ou se não.

Se abandonou o país ou se ainda assim continuo perseguido por causa da vivenda que tinha na baixa de Luanda caso estivesse na mira de algum homem da DISA?


Fernando Vumby 



Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários