Bié: Governador acusado de silenciar rádio que abordou praticas de corrupção no seu executivo



O Presidente do Conselho da Administração do "Gupo Orquídea", acusa o Governo Provincial do Bié de querer silenciar a Rádio Cuquema e os jornalistas que trabalham naquela estação emissora, localizada na cidade Kuito, por estar a tratar assuntos políticos.


Fontes do Governo Provincial do Bié, avançam que, a Rádio Cuquema, nos últimos tempos, tem estado a levantar assuntos que mexem com a estrutura do regime, em particular com o governo de Pereira Alfredo, trazendo ao público escândalos de corrupção em que estão envolvidos membros do seu executivo.

 



Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762


Falando a Rádio Angola, o PCA da Rádio Cuquema, Sandro Miguel, avançou que não faz sentido rumores de um grupo de indivíduos devidamente organizados imbuídos de má fé, que nos últimos tempos, tem estado a criar informações que visam encerrar a Rádio Cuquema de cariz comercial e generalista, que emite na 93.1 em FM, há três anos.

 

“O assunto não é novo e digo que a rádio trata de assuntos generalistas ao mesmo tempo comercial e é perseguida desde 2019”, disse.

 

Um dos maiores empresários da província, explica que, o seu órgão de difusão massiva só divulga assuntos de maior relevância, principalmente que envolvem escândalos de corrupção de altas figuras da província.

 

Sandro Miguel tranquiliza os ouvintes da referida rádio e alertou que os profissionais vão continuar a trabalhar para o bem da cidadania e do país.

 

“A rádio não vai parar e vamos continuar a lutar para o bem do povo biéno e dos angolanos em geral sobre esses e outros assuntos”, concluiu.

 

Contactado pela Rádio Angola, a directora Provincial da Comunicação Social, Fernando Pessela, disse que se trata de uma acusação infundada.

 

“Procurem saber da própria Rádio Cuquema da acusação ora levantada”, rebateu.

 

E, o secretário-geral do Sindicato dos Jornalistas Angolanos (SJA), Teixeira Cândido, explicou a missão de um órgão comercial e disse que o Governo Provincial não tem legitimidade para encerrar uma estação como é o caso da Cuquema.

 

“A rádio comercial está autorizada divulgar conteúdos diversos dentre os quais políticos e deve fiscalizar a gestão da coisa pública e não deve ser impedida”, disse.

 

A Rádio Cuquema 93.1, emite o sinal desde o dia 14 de Dezembro de 2019, sendo que foi inaugurada pelo então ministro da Comunicação Social, Nuno Albino Caldas “Carnaval”, actual secretário de Estado da Comunicação Social, no dia 21 de Janeiro de 2020.

 

Actualmente é dirigida pelo antigo jornalista da Rádio Despertar, Horibio Fernando Henjengo, que ocupa o cargo de director-geral da emissora.


Club- K




Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários