Com ajuda de Lula, Odebrecht obtém contrato bilionário em Angola para construção de ferrovia em meio a polêmicas

 


A Odebrecht tem sido alvo de diversas polêmicas ao longo dos anos devido ao seu histórico de corrupção e a relação próxima com o Partido dos Trabalhadores (PT). Com o retorno de Lula ao poder, a construtora conseguiu recuperar contratos bilionários, como o acordo com o governo angolano para a construção da ferrovia Luena-Saurimo do Caminho de Ferro de Benguela.


Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762


A empreiteira já mantinha relações com Angola há mais de 30 anos, e suas parcerias com autoridades angolanas têm sido amplamente criticadas. Em um dos investimentos mais importantes da empresa em Angola, o projeto Biocom, a Odebrecht tinha como sócia uma empresa controlada por autoridades angolanas, a Damer. A parceria chegou a ser condenada pela Justiça do Trabalho brasileira por manter trabalhadores em condições análogas à escravidão na construção de uma usina de açúcar e etanol.

Além disso, a construtora associou-se a filhos do então presidente angolano José Eduardo dos Santos no consórcio Muanga, que visava a prospectar diamantes na província de Lunda-Norte. A sociedade foi posteriormente encerrada.



Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários