General Mário António, PCA da Holding GEFI, S.A.R.L., braço empresarial do MPLA, desde 1999 (24 anos), face a sua falta de iniciativa, descalabro, falência, inoperância e delapidação de todas as empresas do Grupo e necessitando de um processo de reestruturação para evitar a derrocada final.
O general Mário António recebia mensalmente salários chorudos de todas as empresas do Grupo GEFI chegando a mais de 70 milhões de Kwanzas (só para citar algumas : GEFI, Banco Sol, Banco BCA, Sogester, Cuca, Nocal, Eka, Jumbo, Hotel Tivoli, Hotel Meridien, Nova Cimor Moagens, etc), isto quando os trabalhadores de algumas empresas como por exemplo o Jumbo, reclamam do não pagamento de salários e quando os pagam fazem-no com atrasos de até seis meses, frustração total das expectativas, falta de condições de trabalho, subsídios, horas extras, etc. Para além das regalias acima citadas, Mário António exige que as empresas fornecedoras e prestadoras de serviços nas empresas do Grupo GEFI sejam as suas, neste caso concorrendo até com a própria GEFI.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
O Lil Pasta News sabe que a GEFI não prestava contas, não tinha relatório de contas, auditoria interna ou externa, estava tomada por uma gestão empírica (ou provavelmente uma desorganização organizada) de Mário António, pois em última instância é o único e maior beneficiário das empresas do Grupo empresarial em vez do MPLA.
Está semana a direção do MPLA indicou o empresário Alberto Mendes até há bem pouco tempo Presidente do Conselho de Administração do Grupo Simples, foi a figura escolhida para assumir os destinos da GEFI, o braço financeiro do MPLA, em substituição de Mário António.
Formado em Engenharia Electrotécnica nos EUA, o gestor assume uma holding cuja carteira de negócios inclui a participação em 64 empresas que operam no domínio da hotelaria, indústria, banca, pescas, comunicação social, construção, imobiliária, etc.
O Lil Pasta News sabe que o líder da partido MPLA, João Lourenço solicitou uma auditoria nas contas da GEFI, antes de Alberto Mendes assumir a direção da empresa.
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 Comentários