“Judas” Kopumi (I) - Jorge Eurico



Alcibiades Kopumi é um jovem “Porco, Mau e Feio” que ainda alimenta a falsa ilusão de ser militante da UNITA, mesmo depois de ter sido proscrito,  à francesa, por Adalberto Costa Júnior (ACJ) devido à sua tentativa falhada de ser “agente duplo”. É um jovem que, enquanto enquanto ACJ estiver na presidência da UNITA, jamais chegará à condição de galo. Vai continuar a ser pinto. E desta condição não passará.


Ora bem! Por que “Porco”, “Mau” e “Feio?  


Kopumi é “Porco” por ter embarrigado a sua empregada doméstica e seguidamente uma vizinha. Fe-lo mesmo ainda casado, facto que despertou a ira do meu saudoso amigo e conselheiro Luís Neto Kiambata, ao ponto de manifestar dar-lhe umas lamparinas naquela cara meio oval e um tanto quanto abolachada. A primeira “vítima” , para ser embarrigada, foi aliciada com um alegado aumento de salário; a segunda foi seduzida com a mentirosa cantilena de que era deputado à Assembleia Nacional  (a isso da-se o nome de falsidade ideológica ou falsa qualidade) para consumar os seus actos  libidinosos . 




Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762


Kopumi é “Mau” por fugir à paternidade dos filhos que fez com a empregada doméstica da sua casa e com a vizinha a quem mentiu que era tribuno ao Parlamento pela UNITA.


Kopumi  é “Feio” porque o que ele fez a organização que lhe deu notoriedade é mesmo muito…feio: Traição! 

Kopumi terá sido “aliciado” para delatar ACJ e os seus planos. E terá cumprido de forma zelosa o pacto. Todavia, o jovem foi apanhado pela Contrainteligência da UNITA. Esta geriu o processo de forma silente e diplomática. Passou a não acha-lo e muito menos a te-lo, chegando a rebaixa-lo a mero militante de base. Fe-lo mesmo depois de ter “ perdoado” os roubos feitos por ele enquanto delegado da UNITA na Huila onde o seu desempenho foi mui sofrível e fez o seu partido perder copiosamente para o MPLA.


Kopumi é “Porco”, “Mau” e “Feio”, mas não é estupido. Cedo apercebeu-se que a direção do seu partido sabia das suas “maracutaias”. Então ele tomou a dianteira, tendo admitido que quem o tinha levado à “conspiração” era Tão Savimbi, que, depois de ter cumprido o seu papel, foi alçado para o cargo de conselheiro na Embaixada de Angola no Senegal. Enquanto fazia a confissão, já tinha os bolsos cheios de dinheiro que havia sido disponibizado para que o processo de traição corresse de feição. 

Acto continuo, simulou que estava arrependido e que se sentia inseguro em Angola. Pediu à direção da UNITA que lhe passasse um documento a testemunhar que era seu militante e desta forma pedir asilo político.

É assim foi. O rapaz (Porco, Feio e Mau) chegou à Suíça de mala e cuia e a feder a chole que farta para pedir asilo. E assim foi. Lá está como “antena” de quem lhe deu  dinheiro. A UNITA, esta, não o quer mais ver. Mesmo que seja pintado de verde, vermelho e negro.


P.S. - Não é nem nunca foi meu timbre atacar o mensageiro. Sempre ataquei a mensagem (os argumentos, as ideias). Mas ontem fui vilmente insultado pelo visado. Infelizmente, sou pessoa de dar a outra face quando a outra e esbofeteada. Peço a Vossa penitência. Iam sorry!




Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários