Jovens activistas na Caála são presos por participarem da manifestação com panelas e tampas



A denúncia foi feita ao Lil Pasta News pelo jovem Tiago Safuloca, um dos detidos, residente no município da Caála, província do Huambo. Segundo um vídeo postado no seu mural do Facebook, a detenção resultou do facto de terem exprimido com panelas e tampas o seu descontentamento pela má governação do MPLA.


O jovem Safuloca é conhecido pelas duras críticas à Administração local e ao Regime em geral. Há alguns dias, a partir das suas redes sociais, observou que a Administração Municipal da Caála tinha alocado 11 milhões de kwanzas para um muro sem qualidade no Cemitério central da mesma cidade.

Horas antes da sua detenção, esclareceu que o dia da Paz não significava nada para ele, pois, volvidos 21 anos desde o alcance da paz, não fazia sentido nenhum que uns tivessem tanto e outros não tivessem nada.




Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762


O mesmo jovem voltou a fazer uma postagem às 22h35 minutos a esclarecer que já tinham sido soltos. A polícia local precisava apenas de se certificar de que não havia outros grupos de jovens com intenções de dizer a verdade sobre a situação que se vive.

Para revelar a sua tristeza pela falta de apoio de mais jovens na Caála, Safuloca chama todos de "cobardes" e diz "boa noite, povo cobarde, já fomos soltos".


Termina dizendo:

 "A causa é nobre e sabemos que passaremos por muitas dessas que temos passado. POVO NO PODER ".


Damasio Agostinho 



Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários