Exalgina Gamboa renunciou o seu mandato à 1 de Março de 2023, depois do Presidente da República João Manuel Gonçalves Lourenço ter manifestado a sua preocupação pela desobediência e o arrestar da “crise institucional” que o sistema judicial estava a viver.
Actualmente, o Tribunal de Contas apresenta um quadro de descontentamento já mais visto, desde a designação da Juíza Conselheira Exalgina Gamboa, os funcionários do Tdc viram algumas regalias a serem cortadas, com particular destaque para o seguro de saúde, assim como o “bónus” de maternidade que o Juiz Presidente Paulo Julião havia implementado.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
Acontece que, arrogantemente Exalgina Gamboa, preferiu prejudicar os técnicos da instituição para investir milhões nas mobílias da sua luxuosa mansão no Malunga, assim como proceder a aquisição da vivenda no condomínio Dalm para sua Vice Presidente, actualmente a interinar.
Para onde vamos Angola? O cofre do Tribunal de Contas tem 4 milhões de USD para mobilar a mansão, mas não tem o mesmo valor para garantir o seguro de saúde dos funcionários? Infelizmente as prioridades da demissionária estavam invertidas.
O Presidente João Lourenço, manifestou o seu desejo em contar com o Conselheiro Carlos Teixeira para liderar o destino do Tdc nos próximos 7 anos, o que deverá acontecer nos próximos dias quando definirem os critérios do concurso curricular. Poderemos estar a perspectivar a abertura de uma vaga também no Tribunal Constitucional com a sua mudança para o Tdc.
Apelamos ao Senhor Professor Carlos Teixeira que ajude o Tribunal a voltar a trilhar o seu apessoado caminho do passado e que recupere a credibilidade institucional.
Justifica-se até ao momento o site do Tdc apresentar tantos défices ? Justifica-se a falta de convénios bonificados para os funcionários? Justifica-se as condições materiais que o Tdc oferece para desempenhar as funções ? O Prof. Carlos Teixeira tem uma tarefa árdua pela frente e que auguramos sabedoria para montar bem o Puzzle, o seu CV publicado nos últimos dias, aparenta estar à altura do desafio;
“Não avançaremos com uma justiça forte com líderes fracos e sem prestígio a nível internacional”
𝐉𝐮𝐧𝐭𝐨𝐬 𝐒𝐨𝐦𝐨𝐬 𝐌𝐚𝐢𝐬 𝐒𝐞𝐠𝐮𝐫𝐚𝐧𝐜̧𝐚 𝐒𝐨𝐜𝐢𝐚𝐥
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 Comentários