A administradora municipal da Quiçama, Elizabeth de Matos Rafael, está a ser denunciada de praticar actos de nepotismo, tráfico de influências e abuso de autoridade.
Actos que, para os denunciantes, concorrem para má gestão da administração pública na circunscrição que dirige, revelam candidatos recém enquadrados na função pública no âmbito do Concurso Público de Ingresso 2021, do Governo Provincial de Luanda (GPL).
Em causa está a substituição de mais de dez funcionários nas categorias sobre as quais foram admitidos no recente concurso público do GPL, para categorias inferiores, em substituição destes, foram, supostamente, colocados outros funcionários, que muitos destes nem sequer, alegam, participaram do referido concurso, segundo os denunciantes que se sentem injustiçados e apontam a administradora municipal de beneficiar familiares e amigos.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
Porém, o "Imparcial Press" apurou juntos dos lesados que pelo menos cerca de 13 funcionários, na administração município de beneficiar familiares e amigos.
Porém, o "Imparcial Press" apurou juntos dos lesados que pelo menos cerca de 13 funcionários, na administração município da Quiçama, foram substituídos nas suas categorias, sendo sete na categoria de técnicos superiores de 2ª classe, três técnicos de 3ª classe e igual número na categoria de técnicos médios de 3a classe.
Segundo fontes que se manifestam injustiçadas, ao "Imparcial Press" a administradora Elizabeth Rafael terá abusado do seu poder para colar familiares em cate ori mais elevadas das que tinham concorrido inclusive do alguns membros da sua base familiar e amigos.
Para citar, por exemplo, de acordo com as fontes, a administradora da Quiçama elevou, para altas categorias, Lígia de Matos Rafael (irmã) e nomeou-a para o cargo de directora do seu gabinete, cuja nomeação foi escondida para não dar nas vistas.
Para estender ainda mais a rede de pessoas próximas a si, nos cargos de destaques, Elizabeth Rafael nomeou Amélia Fernandes (amiga de Lígia Rafael, por sinal sua irmã), para o cargo de directora de recursos humanos da administração Municipal da Quiçama.
No entanto, da lista a que teve acesso o "Imparcial Press", os denunciantes apontam para cinco familiares colocados directamente na administração municipal da Quiçama, por influências da administradora, sendo um na secretaria geral, o director municipal do GEPE (Gabinete de Estudos, Planeamento e Estatísticas), o director municipal de infra-estruturas, e um funcionário administrativo, todos técnicos de 3a classe, um técnico de ...ra Ustracuras colocado no gabinete da administração da Quiçama, este último técnico superior de 2ª classe.
Imparcial Press
𝐉𝐮𝐧𝐭𝐨𝐬 𝐒𝐨𝐦𝐨𝐬 𝐌𝐚𝐢𝐬 𝐒𝐞𝐠𝐮𝐫𝐚𝐧𝐜̧𝐚 𝐒𝐨𝐜𝐢𝐚𝐥
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 Comentários