O tempo corre e as opções para a substituição do Crispiniano dos Santos actual Secretário Nacional da JMPLA, estão cada vez mais escassas. Por incrível que pareça, num universo de mais de mil membros, a JMPLA experimenta grandes dificuldades par identificar e compor uma equipa capaz de travar o ímpeto do Nelito Ekuikui que, folgadamente vai passeando pelas províncias cumprindo rituais de consagração, o que parece-nos desnecessário, na medida que todos sabemos que a Direcção da UNITA criou todas as condições para que outros candidatos não disputassem a liderança da JURA em igualdade de circunstâncias. Considerando que é um dado adquirido a eleição do Nelito Ekuikui, julgo que será necessário a combinação de ousadia, serenidade e capacidade combativa na próxima liderança da JMPLA. E, olhando para os banco dos suplentes, estranhamente nos surpreendemos com a escassez de opções. Será pois necessário apelar pela criatividade sem, no entanto, negligenciar os factos testemunhados por todos angolanos: A JMPLA com Crispiniano perde as eleições naquele segmento. E então, qual seria a solução? Fundir os interesses e formar uma única equipa com Tito Cambaje, Isaías Kalunga, José Matuta e Ectiandro da Cunha. Olhando para estes quatro nomes, Isaías Kalunga e Tito Cambaje apresentam-se como os mais novos, ambos contam com 36 anos de idade. Portanto, em tese e de acordo com o estatutos, ambos cumprem com as exigências.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
Convém sublinhar que, Kalunga só faria um bom papel a frente da JMPLA se fosse coadjuvado por Tito Cambaje que é definido com um gladiador na arena política, ao contrário de Kalunga que se destaca pela veia mobilizadora. Dentro dessa opção Etiandro da Cunha teria, por certo, um lugar de destaque. O jovem foi durante dez anos o Secretário da JMPLA no Brasil. Por sua vez, José Matuta é uma especie de equilíbrio, tanto pode actuar no casco urbano como nas zonas mais sensíveis.
Na verdade, a improdutividade da JMPLA está associada ao desgaste do MPLA, provocado pela longevidade governativa. O partido no poder desde 1975 tem tido dificuldades em responder às ansiedades dos jovens. Talvez fosse avisado antecipar um congresso até Outubro, encurtando, deste modo, espaço de manobra da equipa adversária.
Com a arena política angolana em “pólvora“, será muito importante compor uma equipa que seguramente vai encontrar um Nelito Ekuikui super/hiper motivado.
𝐉𝐮𝐧𝐭𝐨𝐬 𝐒𝐨𝐦𝐨𝐬 𝐌𝐚𝐢𝐬 𝐒𝐞𝐠𝐮𝐫𝐚𝐧𝐜̧𝐚 𝐒𝐨𝐜𝐢𝐚𝐥
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
1 Comentários
Coloquem lá o Man Sebas do Rangel, a oposição vai saber como é que a polícia bate
ResponderExcluir