IRREGULARIDADES E FALTA DE COMPETÊNCIA PROFISSIONAL DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DA ADMINISTRAÇÃO MARÍTIMA NACIONAL – Parte 2



Em fase de completarem 1 ano, o Conselho de Administração da AMN continua a afundar, vejamos alguns acontecimentos basicos:


Processamento de salário a funcionários sem efectividade


O Coonselho da AMN tem sido parcial em varios assuntos, foi o caso da Senhora Claudete Jamba, funcionária da área de ambiente que esteve doente a mais de 8 meses e lhe foram feito descontos, ou seja não recebeu os 8 meses de remuneração nem tão pouco algum tipo de ajuda tudo porque não apresentou o relatorio da junta medica e não tem laço familial com o Conselho, o que não acontece com o caso do Senhor Narciso ex director do Instituto de sinalização hidrografico de Angola que desde a data da sua exoneração (Abril de 2022) nunca se apresentou ao trabalho, mas como este senhor tem laços fortes com a PCA e também com a Administradora de Administração e Finanças ele recebe as suas remunerações sem nenhum desconto. Essa parcialidade acontece também com os funcionários que ocupam o  refugio dos preguiçosos (piso n.º 10 do edificio do Ministério dos Transportes) que não são descontados porque não têm efectividade. 


Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762


Conveniencias de serviço e interesses pessoais


As Capitanias deixaram de ser Capitanias como no passado e passaram a ser vulgos departamentos sem qualquer expressão o que devia ser a principal tarefa da PCA  e particularmente do Administrador para os serviços locais Senhor Olivio Jacinto, em vez disso, o Senhor Administrador fica mais preocupado com o nivel de ingles dos capitães dizendo que estes não têm perfil para serem capitães…Mas será que o Administrador tem perfil para chefiar as Capitanias??? Já navegou ou tem experiencia no mar?? Quem podia chefiar as Capitanias nesse conselho seria o Administrador de segurança marítima!


Foi criada uma comissão para resolver as questões das dividas que os utentes detêm para com a AMN, assunto que seria chefiado pela área financeira mas é o Senhor Olivio Jacinto  testa de ferro da PCA  que chefia a comissão. Ninguém sabe quanto dinheiro foi recuperado dos utentes  tudo porque é do interesse dele de mixar.


A inimizade entre o Senhor Olivio e o ex Capitão do Porto da Capitania do Porto de Luanda Senhor José Condesso resultante da distribuição não equitativa de verbas conseguidas na venda de terrenos no mussulo e no aluguer de embarcações, fez com que o Conselho da AMN agiu sem pensar em suspender o Capitão e a sua financeira por um periodo de 30 dias e já se vão mais de 60 dias. 


Para a substituição foram indicados dois funcionários inexperientes com sede de poder e com finalidade de assegurar a distribuição equitativa dos valores, trata-se dos Senhores Emanuel Pires para área de administração e finanças e Mario Dias para exercer o cargo de Capitão. 


Desde a nomeação dos substitutos é Deus nos ajude!, a Capitania vai de mal a pior, ou seja, nunca a Capitania esteve tão dezorganizada a nivel da administração e finanças bem como a nivel da segurança marítima, tudo porque os dois novos inquilinos com orientação da PCA  e do Administrador para os serviços locais retiraram bons técnicos que entendem do trabalho tal como a Senhora Luzia, o Senhor Luis …deixando um grande vazio a nivel do controlo das receitas, pagamento das despesas e a nivel operacional.


Hoje a Capitania de Luanda está parada no tempo e no espaço, ou seja, enfrenta problemas básicos que estavam ultrapassados a anos, tudo porque os novos inquilinos delegaram por falta de experiencia, a  gestão a um grupo restrito de funcionários no estilo de eu sou chefe e apenas despacho.


 A quem de direito, ajude essa Agencia para atingir os patamares definidos pelo PR.


          𝐉𝐮𝐧𝐭𝐨𝐬 𝐒𝐨𝐦𝐨𝐬 𝐌𝐚𝐢𝐬 𝐒𝐞𝐠𝐮𝐫𝐚𝐧𝐜̧𝐚 𝐒𝐨𝐜𝐢𝐚𝐥




Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários