O braço juvenil do maior partido na oposição suspendeu, temporariamente, do seu comité nacional, António Marques e Domingos Palanga, dois candidatos chumbados no congresso que arranca na sexta-feira (17.03)
Aos dois jovens que eram tidos internamente como potenciais candidatos ao cargo de secretário-geral da JURA, foi-lhes retirado o direito de participar do conclave como delegados.
Fonte junto da direcção da Juventude Unida Revolucionária de Angola (JURA), informaram a’O Telegrama que a causa da suspensão tem que ver com o facto de ambos os pré-candidatos terem violado os estatutos do partido e da organização juvenil, ao criticarem irregularidades no processo da selecção dos candidatos.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
Domingos Palanga, deputado e actual secretário provincial da JURA em Luanda, foi suspenso por ter dito à imprensa que a organização do congresso “agiu de má-fé” ao ser eliminado da congresso.
Já contra António Marques recaem acusações de falsificação de documentos. Contactada, Elsa Pataco, porta-voz do V Congresso da JURA, disse a’O Telegrama que não tem “domínio do assunto”.
Recorde-se que a comissão de mandatos da UNITA apontou “insuficiências” nas candidaturas de quatro candidatos que pretendiam entrar na corrida à liderança da ala juvenil do “Galo Negro”.
O candidato António Marques foi eliminado alegadamente por não ter os anos de militância exigidos, enquanto a lista de Domingos Palanga não terá recolhido as assinaturas necessárias.
Nelito Ekuikui e João Lukombo são os concorrentes à sucessão de Agostinho Kamuango.
O Telegrama
𝐉𝐮𝐧𝐭𝐨𝐬 𝐒𝐨𝐦𝐨𝐬 𝐌𝐚𝐢𝐬 𝐒𝐞𝐠𝐮𝐫𝐚𝐧𝐜̧𝐚 𝐒𝐨𝐜𝐢𝐚𝐥
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 Comentários