A COMPETÊNCIA INABALÁVEL DA MINISTRA VERA DAVES- Sérgio Kiesse



A actual ministra das Finanças, Vera Daves, é das poucas a liderar o sector que pode deixar saudades. 


Não sendo a sua permanência no cargo por longo período de tempo uma certeza, o facto é que Vera Daves revela ter enorme competência para o elevado grau de responsabilidade que exige o cargo.


Conheço-a muito vagamente, mas o seu trabalho no Ministério das Finanças tem ajudado a dissipar dúvidas em relação à leitura económica que faz do país.




Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762


Vera Daves soube,  em períodos mais difíceis, definir políticas que ajudaram a evitar que o país afundasse.


Desde 2019 no cargo, a ministra teve o mérito de controlar a inflação e permitir a execução de um orçamento que promove o desenvolvimento do país.


Conhecida como uma mulher  de mil ofícios, a ministra desde que assumiu a pasta das finanças já demonstrou dominar tão bem o sector de finanças, que nunca chegou a "abanar" nas suas decisões ou deixar dúvidas em relação à  sua competência e responsabilidade.


O mérito no cargo pode estar associado ao talento e inteligência. Sabe muito bem o que faz, aborda as questões sensíveis do país com frontalidade e realismo e não se deixa intimidar com os empecilhos  colocados ao longo do seu percurso. 


A entrevista concedida à LAC na última  terça-feira, ajudou a revelar o quanto Vera Daves domina a política financeira do país.


Sempre segura e bastante esclarecedora nas suas respostas, a ministra, mais uma vez, mostrou, competência, consistência e, acima de tudo domínio, na abordagem dos diferentes assuntos, e principalmente da sua área de actuação. 


Como qualquer ser mortal, Vera Daves pode ter os seus defeitos, mas estes nunca colocarão em causa a dimensão da sua competência à frente dos destinos do Ministério das Finanças.


          𝐉𝐮𝐧𝐭𝐨𝐬 𝐒𝐨𝐦𝐨𝐬 𝐌𝐚𝐢𝐬 𝐒𝐞𝐠𝐮𝐫𝐚𝐧𝐜̧𝐚 𝐒𝐨𝐜𝐢𝐚𝐥




Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários