A adulteração de idades, por parte de vários futebolistas de diversos escalões, está a dificultar o desenvolvimento do desporto nacional, na opinião de agentes desportivos da província do Huambo.
Os especialistas que falavam no fórum com o tema “A adulteração de idades no sistema desportivo nacional e africano, com enfoque no futebol”, que decorreu naquela província, consideraram que esta situação é um sério problema associado ao sub-desenvolvimento e que desprestigia o desporto angolano, principalmente o futebol.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
Para Osvaldo Congo, presidente da Escolinha de Andebol do São João do Huambo, em entrevista a ANGOP, diz que a situação constitui um dos condicionalismos transversais do desporto angolano, por causar inúmeras consequências, do ponto de vista do desenvolvimento técnico e tácticos dos atletas, tendo em conta a sua condição física e idade real avançada.
Por isso, considera necessário e urgente olhar-se para tal realidade com maior responsabilidade, no sentido de se pôr fim a esta prática, motivada por diversos factores.
Apontou o acesso tardio à escola de muitas crianças, registadas em função do nível de escolaridade, como sendo uma das razões, acabando por evoluir no desporto e com poucas possibilidades para a mudança do quadro.
Claque Magazine
𝐉𝐮𝐧𝐭𝐨𝐬 𝐒𝐨𝐦𝐨𝐬 𝐌𝐚𝐢𝐬 𝐒𝐞𝐠𝐮𝐫𝐚𝐧𝐜̧𝐚 𝐒𝐨𝐜𝐢𝐚𝐥
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 Comentários