A nomeação de MATIAS BERTINO MATONDO (MBM) como DG do Serviço de Inteligência Externa (SIE) é atribuı́da por habilitados meios do regime a inluências exercidas por FERNANDO MIALA (FM), do mesmo modo que també m é considerada devida a sugestõ es suas a exoneraçã o do anterior DG, JOSÉ HIGINO DE SOUSA “ZÉ GRANDE” (JHS).
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
Um tal protagonismo de FM, acrescido da confiança que deposita em MBM e da lealdade que este cultiva em relação a si, é interpretado nos mesmos meios como demonstração de um “reforço” da sua ascensão no aparelho da segurança de Estado e, supletivamente, da sua própria posição no regime (AM 1380). Alegadas limitaçõ es de MBM como oicial de Inteligência concorrem para tal interpretação.
Ambos são de origem étnica bacongo e fizeram um percurso comum de adesão ao MPLA (BJR) há 40 anos, ainda na juventude. MBM entrou no SIE “pela mão” de FM, ao tempo DG do mesmo e uma das mais proeminentes figura do regime de JOSÉ SANTOS (JES) e viria ser compulsivamente afastado no seguimento da chamada “queda em desgraça” de FM, 2006, por ser considerado um dos seus “fiéis”.
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 Comentários