Nandó a pior figura do ano de 2022



Todos anos elegemos a figura ou personalidade que mais se tenha destacado pelos seus feitos, estes  podem ser negativo ou positivo. 


Neste caso é negativo, a equipe do Lil Pasta News elegeu Fernando da Piedade "Nandó", como a pior figura do ano, pelo facto de estarem associadas a si situações nada abonatórias. 


Fernando da Piedade Dias Dos Santos "Nandó", é conhecido por ter o sorriso mais cínico do regime de Luanda, no passado foi apontado como um dos presidenciáveis do MPLA, por mérito do seu historial de repressão. 


Ao longo do ano de 2022, o antigo presidente da Assembleia Nacional,  fez de tudo para que o pacote das leis sobre as autarquias locais não avançasse.




Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762


Ao saber que devia ser reconduzido no cargo de presidente da Assembleia Nacional nesta legislatura, Nandó dedicou o ano fomentando à corrupção e o amiguismo, facilitando as empresas do seu ponta de lance Pedro Neri secretário geral do parlamento angolano, a prestarem todo tipo de serviços a AN.



Nandó também é conhecido como extremamente vingativo e, por isso, o presidente e o seu círculo restrito não podem perdê-lo de vista, tem nos seus feito circular entre os postos de primeiro-ministro, de presidente da Assembleia Nacional, de vice-presidente e, outra vez. 


Dificilmente se livrará da fama de ser o protector de negócios obscuros e altamente perigosos, mesmo num país onde ser corrupto é uma honra. O seu nome apareceu também associado a negócios com os irmãos libaneses Kassim Tajideen, acusados pelos Estados Unidos da América como financiadores de um grupo terrorista, tal como é qualificado o Hezbollah.



Esta distinção pela negativa, enquanto ‘Figura do Ano’, não visa insultá-lo, nem desqualificá-lo, nem tampouco diminuí-lo no seu prestígio familiar, profissional e governamental. É apenas uma nota pública de repúdio.




Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários