A participação da Omatapalo no projecto para a implantação de cinco centrais de produção de energia fotovoltaica em Angola mereceu reservas do Departamento de Comércio dos EUA e do Exim Bank, ao qual cabe o financiamento do empreendimento USD 2.000 milhões. As ligações notórias ou presumidas da companhia com o poder político, tornando-a "politicamente exposta", constituem o principal motivo das reticências.
A solução que as autoridades angolanas terão já delineado para o problema consistirá na substituição da Omatapalo por uma empresa estrangeira implantada em Angola, eventualmente a Mota Engil Angola, de capitais luso-angolanos, ou a Manuel Couto Alves (MCA), portuguesa. A MCA participa actualmente num projecto para a construção de centrais fotovoltaicas no L do país, no valor de USD 580 milhões, financiado pelo banco holandês, ING Bank.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
O investimento norte-americano construção de novos na sistemas de produção de energias renováveis em Angola foi anunciado por JOE BIDEN, JUN.2022, num momento em que estava já em curso uma aproximaçã o entre os dois paı́ses.
A Omatapalo tem como principal LUIS NUNES (LN), actual governador de Benguela e figura com notó rias ligaçõ es ao regime – por via da sua qualidade de dirigente do MPLA e do seu cı́rculo de relações, do qual fazem parte
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 Comentários