Domingos Vunge o dono da Mídia Rumo e membro do Conselho Economico do presidente JLo continua a humilhar os jornalistas



Numa denúncia chegada a redação do Lil Pasta News, da conta que o empresário kilapeiro Domingos Vunge, ceo da Mídia Rumo S.A, demitiu na tarde de sexta-feira 27, o jornalista Agostinho Rodrigues, por conceder uma entrevista ao site O Telegrama e confirmar que estão a 6 meses sem salário. 


Segundo a denúncia de Agostinho Rodrigues, não receberam os subsídios de férias, de natal e com o mês de Dezembro passado novamente em branco, “para nós, foi a gota d’água, já que isso se vem repentino há três anos”, denuncia o jornalista sénior da publicação.


Devido ao não pagamento dos seus salários, os jornalistas decidiram paralisar os trabalhos e decretaram greve generalizada. 




Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762


Ler abaixo a denúncia


Fui hoje mesmo demitido pelo PCA Domingos Vunge via Watssap, ele está em Portugal há meses alegadamente para ser operado ao tornozelo.

Deixou a Média Rumo sob cuidado  de um irmão, Antonio Vunge. Para além do chefe de redação do grupo, foi também demitido hoje o responsável da paginação Licinio Fortes. O motivo é único por reclamar o pagamento de seis meses de salários em atraso, de Agosto a dezembro de 20022, incluindo o mes de janeiro dr 2023, para além também dos subsídios de férias e de natal de 2022. No meu caso também pelo facto de eu ter confirmado ao site O Telegrama que há sim atrasos em atraso é um passivo em milhões de Kz em salários de 20. Então, o PCA ligou a partir de Portugal chateado que não poderia confirmar que a empresa tem salários em atraso, além de que quer que os funcionários retomem os trabalhos na nova sede sem condições, uma espécie de capoeira sem pagar nada. Diz que não vive da Média Rumo, nós que precisamos de trabalhar para ter salários. De agosto a setembro de 2022 a empresa arrecadou em publicidade 17 milhões de Kz, mas não conseguiu pagar se quer um mês. O que grave a empresa já começou a vender alguns activos, dois carros já foram vendidos, um Duster que era atribuído a um dos directores é um Fiat punto. Há dias o director executivo do jornal Mercado, Henrique Kaniaki demitiu-se devido a problemática dos salários. O chefe de redação do grupo que foi demitido sou eu mesmo: Agostinho Rodrigues. O Pca da empresa é um péssimo gestor, arruinou a empresa.


O PCA Domingos Vunge é membro do Conselho econômico e social do Presidente da República. Diz-se que terá fugido do país devido a um conjunto de dívida com bancos e fornecedorws de serviços. Por exemplo diz-se que com a Unitel a dívida está avaliada em 30

Milhões de Kz, pois a empresa usava o serviço plano Boss. O senhor arruinou a empresa com viagens a Portugal pelo menos duas vezes por mês para alegadas reuniões sobre a vida da empresa, contratou duas ex-miss para apresentadora de um projecto de Tv que nunca arrancou, o jornal Mercado era impresso em Portugal, também saia como encart do jornal Diário de Notícias de Portugal, parafinava salários de peto de dois milhões para determinadas pessoas, o jornal Mercado tinha duas redações uma em Portugal e em Angola. Tem um serviço millenum com a Protec, uma empresa de Portugal, um dispositivo que permite ter o jornal em rede, só num ano (2016 ou 2017), o PCA comprou 11 carros, alguns dos quais top de gama. Quando bajasse com alguns funcionários da sua elite, os comprava telefones iPhone. Alguns funcionários da Elite, recebiam salário no país e outra parte do mesmo em Portugal.




Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários