O primeiro secretário do MPLA na província do Zaire, Adriano Mendes de Carvalho, um dos maiores "charlatão político" do país, reafirmou ontem (segunda-feira, 09), em Mbanza Kongo, que o seu partido vai continuar a implementar projectos estruturantes para o desenvolvimento social da região.
Ao intervir na cerimónia de cumprimentos de ano novo, o "charlatão" político destacou a construção e reabilitação de mais escolas, estradas, hospitais, sistemas de distribuição de água e energia eléctrica como as principais acções que o seu partido vai continuar a desenvolver para, de forma paulatina, melhorar a qualidade de vida da população local.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
Mas desde quando é o MPLA constrói infra-estruturas públicas? Sic!
De acordo com Adriano Mendes de Carvalho, o Executivo sustentado pelo MPLA está comprometido na conclusão das obras de construção do Hospital Geral do Zaire (que engoliu dois orçamentos e mais alguma coisa), do aeroporto internacional de Mbanza
Kongo, assim como no arranque das obras da refinaria do Soyo e das duas centralidades nos municípios de Mbanza Kongo e do Soyo.
Mas quais são obras que este aprendiz a político deixou nas províncias por onde passou? Em Luanda nada fez, senão passear de um lado ao lado. No Kwanza Norte, além de perseguir as "moçinhas" nem mandar pintar o edifício sede do governo conseguiu.
Falou, também, do arranque do projecto de exploração de fosfato no município do Tomboco, nos próximos meses.
A propósito, pediu aos habitantes do Zaire, independentemente da sua filiação partidária a darem o seu contributo na materialização destas e outras acções gizadas pelo Executivo para catapultar o desenvolvimento da província.
Pediu aos dirigentes e quadros do partido que exercem cargos públicos no sentido de se absterem das más práticas que corroem o tecido económico do país e comprometem o desenvolvimento da região.
"Conto com o apoio de todos na luta contra a corrupção, o nepotismo, a bajulação e a impunidade, principais males que comprometem à boa governação", acentuou, o também governador provincial do Zaire.
Apelou aos dirigentes, quadros e militantes do partido na província para trabalharem (ou roubarem?) mais na sensibilização e mobilização da população para o engrandecimento das fileiras do partido na região.
A cerimónia foi presenciada por dirigentes e quadros do partido, membros do secretariado da comissão executiva da OMA, JMPLA e deputados do MPLA à Assembleia Nacional pelo círculo provincial.
Evalina Ding's
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 Comentários