Aos 13 dias do mês de Outobro do ano de 2021 foi nomeada a Senhora Ana Berta Frederico em missão de serviço para exercer o cargo de Capitã da Capitania de Porto Amboim. Durante este período nós achamos, que pela primeira vez termos uma mulher como uma verdadeira Capitã e que entende sobre a Marinha Mercante, infelizmente fomos todos iludidos, porque afinal de contas essa nomeação não passou de nepotismo.
Com que base a senhora PCA (Rosa Benigna Francisco Sobrinho) propôs a nomeação da Senhora Ana Berta frederico, se ela é uma Capitã que não sabe nada do que é uma Capitania, não sabe nada sobre uma administrção, não sabe interpretar um documento não sabe se quer dar um despacho conforme a regra administrativa, desde que tomou a posse nós nunca a vimos a ligar o seu computador para lavrar um simples documento instituicional, não participa nas reuniões porque tem problema de oratória isso é do dominio de todas as instuições da provincia do Cuanza-Sul que temos uma Capitã sem bagagem e por causa dessa dificiência notória ela é excluida em certas activades de relevância a nível provincial e municipal.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
Com que base a senhora PCA (Rosa Benigna Francisco Sobrinho) propois a nomeação da Senhora Ana Berta frederico, que nem se quer conhece a Lei 27/12 de 28 de Agosto Lei da Marinha Mercante e Portos e Actividades Conexas, nem lê os Decretos que sustentam a actividade da Marinha Mercante, nem ser quer sabe qual é a sua jurisdição, a única coisa que vimos ela a fazer quando está na sua sala é ver vídeos no “TIK TOK”. Os armadores e os utentes e publico em geral quando chegam a Capitania para tratar algum documento ou para algum esclarecimento os mesmos é que ditam as regras porque a senhora Capitã não sabe as suas competências.
Como ela é de Benguela e trabalhou na Capitania do Lobito nos manda imitar “Cop Past” tudo que os outros colegas fazem como se nós não dominamos o trabalho, dessa Capitã nós não aprendesmos nada só atrapalha e viola os procedimentos administrativos quando nós as vezes falar que chefe devemos fazer assim não deste jeito ela se revolta contra os funcionáros não gosta de ouvir ela não sabe nada e nem quer aprender com os subornidados mais experientes desta Capitania. Por outra, as embarcações provenientes de Benguela quando estão a pescar na nossa zona de jurisdição (mais a Norte) os mesmos se forem interpelados não podem ser multados nem com tamanha infrações porque são embarcações de benguela e os chineses têm a orientação dela que qualquer fiscal da Capitania do Amboim se por ventura subir as embarções de Benguela é fotografado e automaticamente e reencaminhado para ela, não está preocupada com arrecadação de receitas.
Foi Chamada pela Administradora municipal a onde foi submetida algumas perguntas sobre a Marinha Mercante não conseguiu responder, sobre questões sociais não conseguiu responder sobre questões políticas so conseguiu decepcionar, por fim foi chamada por algumas entidades locais de fraquinha e se pergutaram se ela é mesmo uma mulher Marítima ao ponto de exercer cargo de Capitã do Porto.
Senhora PCA a Capitania do Amboim, sempre foi a Capitania mas desprezada a mais pobre, será por essas razões que a Senhora PCA nos deu uma Capitã que nem parece ter feito a 4ª Classe?, mas é para dizer que cá tem funcionários bons, inteligentes e que conseguem dar resposta nas actividades da marinha mercante. La se foi um ano o nosso barco está parado nem água vem nem água vai, sentimos que estão a nos afundar ainda mais. Atá agora nos perguntamos porque que os nossos fiscais não podem entrar no Porto Pesqueiro (Wangfestão), se lá tem tido várias infracçãoes, até mesmo mortes constantes tem acontecido lá mas a Capitania não se faz sentir naquelas instalações isto porque a senhora Ana Berta Frederico proibiu os fiscais atuarem, isso porque á um convênio entre ela e os gestores da wangfestão.
A Capitania anteriormente teve uma dinámica relativamente a distrbuição de gêneros víveres alimentícios onde se verificava a distribuição dos mesmo com a devida direcção, isto, é, bens para os fiscais marítimo em quantidade aceitavel quando se fazem ao mar e bens para o saneamento da instituição e outros, mas com essa senhora está tudo diferente, porque o dinheiro alocado na Maxi que é para suprir as necessidades da instuição bem como para a Delegação e postos, ela usa para o seu consumo pessoal interpretou mal, acha que a maxi é a sua cantina em vez de distribuir bem os bens da maxi ela usa para levantar garrafas de vinhos, Gin e cervejas. Senhora PCA Pedimos encarecidamente a exoneração da Senhora Ana Berta Frederico, já não queremos ela como nossa Capitã estamos cansados, chega, essa senhora está a nos afundar cada dia que passa já não aguentamos mais, um ano com uma Capitã incompetente não sabe nada, tudo que foi feito até hoje graças os esforços dos funcionáros ela nunca fez nada em prol da instituição só atrapalha. Se a senhora PCA não resolver essa situação vamos até ao Ministro.
Até Breve.
O COLETIVO DA CAPITANIA DO PORTO AMBOIM
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 Comentários