Os camponeses do município do Lôvua na Lunda-Norte, foram desafiados esta sexta-feira, 27.01.023, a aumentarem os níveis de produção para a redução da fome no seio das famílias e assegurar a dieta alimentar.
O desafio foi lançado pelo administrador municipal do Lôvua, António Mussumari no acto de entrega de kits e sementes agrícolas, compostos de catanas, enxadas, pulverizadores manuais, limas, feijão, amendoim, milho e insecticidas, aos 37 grupos dos agricultores da (SAFRA), nomeadamente, cooperativas, associações e escolas de campo dos agricultores ECA inserida no âmbito da campanha agrícola 2022-2023.
Os camponeses que beneficiaram de instrumentos de trabalho assumiram o compromisso de tudo fazer, porém falam das dificuldades de escoamento de produtos nas zonas de cultivo para os centros de comercialização.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
Já o director municipal da Agricultura, Pecuária e Pescas no Lôvua, Eduardo Vitangui Chilanda disse que o governo está comprometido com o bem-estar da população e o município do Lôvua está fortemente apostado no cultivo de cereais de arroz, milho, feijão, amendoim bem como de outras culturas de produção nacional de modo a evitar a dependência alimentar.
O responsável do Sector disse igualmente que para a presente época agrícola foram preparados 555 hectares, e a perspectiva de colheitas ronda em 450 mil toneladas de produtos diversos, todavia as atenções estão viradas para o cultivo de banana pão, cana de açúcar espécie de madeira, apicultura bem como a implementação do plano agrão.
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 Comentários