Porque a Província da Huíla usurpou a Leba e a Fenda da TUNDAVALA que na divisão administrativa da Província do Namibe e da Huíla, pertencem a Vila Arriaga, actualmente Bibala, Município agropecuária do Namibe?
Tirando a Leba e a TUNDAVALA, a Huíla vai-se contentar apenas com o Cristo Rei e a Ngola porquê as madeiras da Huíla já era, a serra da Chela uma parte dela também é do Namibe.
Só estamos a espera da atitude e coerência dos governantes do Namibe que passa pelo controlo total do património da província, pressupondo a portagem da Leba para o Namibe nas duas estradas(Bibala serra Humbia e Mangueiras-Leba).
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
Foi o então Governador do Namibe Isaac dos Anjos que trouxe a temática da Leba com argumentos na manga, embora as delimitações administrativas de províncias constam do mapa deixado pelo colono.
Há um erro crasso anexar a localidade do Colui ao Município do Cuvango quando de facto a sede do Município da Jamba que pertence a localidade do Colui localiza-se na parte mais atrasada da linha fronteiriça com o Cuvango.
Acho que o governo da Huíla não deve atropelar a divisão administrativa deixada pelo colono sem um prévio estudo e contribuições dos cidadãos.
A Huíla tem muito trabalho pela frente como o fim das pontes de pau a pique, o que leva cidadãos contornar as nascentes de rios para se atingir uma determinada localidade e não adulterar os limites deixados pelo colono.
Mahapi tem que visitar os Municípios e Comunas para que conheça de facto os problemas da população que governa. Armando Chicoca "Silivondela".
Armando José Chicoca
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 Comentários