Eugénio César Laborinho é ministro do Interior de Angola desde o ano de 2019. Quando assumiu o cargo imprimiu uma nova dinâmica ao sector, que se encontrava num marasmo derivado dos vários anos em que esteve “mergulhado” num sistema em que imperava o “deixa andar”, fruto da corrupção que afectava as instituições do Estado.
Depois de alguns altos e baixos no decorrer do percurso, com algumas contestações pelo meio, foi dinamizando diversos processos, como a prestação de auxílio às autoridades judiciais pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC) e a consolidação da Polícia Nacional como uma força única e indivisível, com fundamento no artigo 210 da Constituição da República de Angola.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
Eugénio Laborinho tornou-se em um dos principais e indefectíveis colaboradores do Presidente da República, João Lourenço, no que toca às políticas de segurança das instituições e das populações em geral. Efectuou visitas a alguns comandos municipais da Polícia em Luanda e em outras províncias, para radiografar o trabalho das direcções locais do Minint e da PN, bem como a vida e o dia-a-dia dos munícipes e a segurança pública.
Claramente preocupado com a segurança e bem – estar dos cidadãos, Laborinho reforçou o SIC com novos meios operacionais, para combater a criminalidade no país, tais como viaturas e equipamentos técnicos.
Pela sua postura e desempenho no cargo, os analistas desde portal e os de 11 milhões de leitores que acessaram o nosso site 2022 votaram o ministro do Interior como o melhor governante de 2022.
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 Comentários