O VERDADEIRO ROSTO DO TRÁFICO DE DROGA E O SEU ORGANOGRAMA NA PROVÍNCIA DO HUAMBO



No mês de outubro do ano que se finda,  O Laboratório SACATINDI, deu arranque de um processo investigativo na província do Huambo, contra o tráfico de drogas: Entender o organograma do tráfico; averiguar a existência do crime; descobrir os seus agentes e a sua responsabilidade; descobrir e recolher as provas, ou seja, estabelecer um nexo relacional demonstrável, entre o ato e autor. 


É de confessar que tivemos muitas dificuldades na recolha das informações, razão pelo qual, fomos obrigados a usar o método do “JACK SCHAFER e MARVIN KARLINS, a fórmula da amizade. Esta fórmula, consiste em quatro blocos básicos: Proximidade, frequência, duração e intensidade.


Por nosso azar, tivemos um informante que vazou à informação, a polícia despertou e foi obrigado a aplicar um único método que eles sabem muito bem fazer, usar cortina de fumo na detenção de dois cidadãos Indianos no Aeroporto Albano Machado, por suposto “posse de Cocaína.”




Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762

À vista disso, o Laboratório SACATINDI começou a ter indício do envolvimento directo da Polícia no tráfico de droga no Huambo, a partir do momento que a Polícia falha de forma propositada no conjunto de procedimentos da obtenção das provas, na avaliação cuidadosa que incide sobre o crime, o criminoso, a verdade material dos factos, as provas e a autoria.


Outrossim, falharam no método da interatividade e integração, a saber:

1- Na obtenção da prova pessoal (interrogação);

2- E na obtenção da prova material (instrumentação). 


Eles bem sabiam que, ao falharem esses procedimentos, o caso morreria solteira no Ministério Público. Mas por outro lado esqueceram-se que estavam a criar um fenómeno incrível de um “litopólio ou Lithopedion, que significa "bebê de pedra". Consiste em uma gravidez abdominal ectópica na qual o feto morre, mas não pode ser reabsorvido pelo corpo da mãe, que o reveste em uma substância rica em cálcio.


ORGANOGRAMA DO TRÁGICO DE DROGA DO HUAMBO. 


No Huambo, atualmente o tráfico de droga é comandado por estrangeiros; Eritreus, Indianos, Malianos e alguns Comandantes de esquadras da Polícia do Huambo, os homens da PIR, SIC e Chefes de Trânsito, distribuídos em células por alguns jovens não muito influentes.


Os traficantes ganharam o mercado da Província, por causa da desonestidade e da desorganização dos homens da Polícia. Eles envolveram vários os chefes da polícia sem eles saberem que os outros colegas também estavam envolvidos.


O tráfico de droga nessa província, dificilmente é feito por via aéreo, tem sido de via terrestre, e a principal entrada é na Calima depois do Lossambo, concretamente na ponte. Há um posto de fiscalização de trânsito, onde os reguladores são sempre os mesmos. É o lugar com muito rendimento (famosa micha). 


Nesta via, sempre que os traficantes fazem os seus transportes, eles alertam ao o Cmdte Catuta e o Chefe de Secção do trânsito Alberto José Chiaca. Mas na verdade quem sabe mesmo do negócio é o Comandante Catuta. Este posto, foi criado para arrecadar fundos e a posterior começaram a usar como canal do tráfico de droga. 


Naquele posto, temos o terceiro Sub-Chefe- Esaú Tchindiondio, é o homem que tem estado lá permanentemente, apesar da alternação com um e outros.


Os mesmo também, usam o posto de trânsito da praça da Alemanha ( Mercado informal da Quissala). Praticamente privatizaram o posto, e como responsáveis ( espantalho ) lá estão dois Srs. que nunca saem daquele lugar há mais de 5 anos: O Sub Inspetor Ngole e outro conhecido como Tio Santos. Ainda temos também o envolvimento do Diretor Simões Coelho e tantos outros...


O ROSTO DO CICLO DE EXPANSÃO DO TRÁFICO DE DROGA, DITOS BARÕES:


1-Comandante Catuta.

2- Chefe de Secção do trânsito  Alberto José Chiaca.

3-Sub-Chefe- Esaú Tchindiondio.

4- Intendente Tabaco, Comandante da Segunda Esquadra. 

5-O Subinspetor Ngole

7- Tio Santos.

8-Diretor Simões Coelho.

9-Nelo, Vietnamita, representante da empresa Ango Bino.

10-Hassan (Bate chapa e pintor).


O Comandante Catuta é um dos que conhece a rede, e lida com todos Malianos, Eritreus, Libaneses, Vietnamitas e Chineses, esses são protegidos por ele. Fruto desse negócio, o Catuta, tem andado constantemente com a viatura branca Toyota Land Cruiser TXL, do traficante Vietnamita que responde pelo nome Nelo, representante da empresa Ango Bino. 


Por além do Nelo Vietnamita, também temos o Hassan (Bate chapa e pintor).


Apesar dos nomes acima citados, também temos um homem que vive no bairro da Pilha Seca (PIR), vizinho de um capitão das FAA funcionário do Hospital Militar, vulgo Soma. O Comandante da Segunda Esquadra o Intendente Tabaco, frequenta aquele espaço duas vezes por semana. Este, que no passado já foi acusado de fornecer armas aos meliantes e formar grupos de assaltos.


Os traficantes, divididos em células, e muita das vezes os distribuidores não têm noção quem são os verdadeiros barões, e no Huambo os distribuidores ou vendedores são: 


1-Emerson Young G(Rua 5)

2-Vado Prata (hotel Roma)

3-Zacarias Mulunda( Bomba)

4-kim Palhares (bairro da Piri)

5-Edson Fontes” Ari China( Rua dos Ministtos 

6-Bad-S trabalhador Kadami(Bairro Academico)

7-Gaúcho Santa Rosa (Rua Bie)

8- Nick Laton (Rua Governador Kissumua)

9-Nha Serrote ( Bairro Juventude) já esteve preso por tráfico de droga uma vez 

10-Dario Kadamy rua 50 já esteve preso por tráfico de droga 1 vez 


11- Americano Sumario (rua 49)

12-Nuno Rogério ( Centralidade do Lossambo )

13-Cachaca (Rua 5) já esteve preso por tráfico droga 1 vez 

14-Nigga Young (Bairro São Luis) Trabalhdor do Nha

15-Belera Show( largo Wassanjuca) trabalha com o Nick Laton

16-Laton G-Unit (EX TPA) trabalhador do Nha 

17-Armando Guedes (Sassonde) 

18-Johny Ganza Jo (Frente ao Sicas Center) Trabalhador do Ari China

19-Betinho Caporta (Sicas Center)

20-Alexandre Hey-C ( Rua Praia Azul) Trabalhador do Sumário 


21-Felisberto Catanha( São João Popular) 

22-Elclas Faray (rua da TPA)

23-Dilo de Sousa Fernando(rua das Flores )Boss do Elclas.

24-Adão Chissoca(Pica Pau largo Deolinda Rodrigues) e o seu irmão mais novo é funcionário do Kadamy 

25- Temos a mãe Grande Gibrite, que vendia drogas no São João ao lado da igreja frente as bombas que agora está a vender nas mediações do Aeroporto. Já foi detida 3 vezes.


Portanto, para estancarem o tráfico de Droga no Huambo, é só apertarem os nomes acima mencionados. 


Obs- Na parte-2, vamos mencionar o nome de todos os consumidores de droga da província do Huambo.






Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários