Curioso, nos acontecimentos do dia 27 de Maio de 1977 tal qual o mais velho Mendes de Carvalho.
Tinha sido o carrasco dos seus próprios conterrâneos catetenses várias vezes citados por mim em outras crônicas e até mesmo quando ele ainda estava vivo.
Se calhar era uma forma de prestar fidelidade à fração Neto, aos Iko Carreira, Lúcio Lara, Ludy Kissassunda, Onambwe e á outros tantos assassinos.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
Em como não tinham nada a ver com o que tinha acontecido, nem qualquer ligação com os supostos suspeitos de envolvidos.
Em Malanje foi o pai dessa miúda ai na foto Tância de Carvalho ( Manuel Miguel de Carvalho ) o vulgo Wadijimbi o carrasco dos seus próprios conterrâneos.
Em especial dos manos Kitumba e falar dos malanjinos ou da cidade de Malange.
Sem citá-los como uma das famílias mais conhecidas por aquelas bandas e a que mais sofreu como vítimas da repressão netista / MPLA nos acontecimentos do dia 27 de Maio de 1977.
É quase o mesmo como falar da antiga Roma sem citar essas poderosas figuras femininas daquela época como a Valéria Messalina, Claudia Metrodora, e da Júlia Ávita entre outras.
Ou então falar de Benguela e suas gentes, não mencionando a família Rasgado, assim falar do Sambizanga sem citar o Carrasquinha e o Bate Xona.
Não existe em Malanje nenhuma família mais famosa do que a família Kitumba, assim como nenhuma família em Malange perdeu mais membros nos acontecimentos do tenebroso dia 27 de Maio de 1977.
Eu conheci, quase todos eles e fui companheiro de cadeia dos mais velhos Lolo Kitumba que depois deu em deputado do mesmo MPLA que lhe matou os irmãos e Totoxi Kitumba.
Os dois que não foram eliminados na altura enquanto outros seus irmãos não tiveram a mesma sorte, soube pelo mais velho Totoxi e outras investigações que Wadijimbi foi sim, na verdade o carrasco da família Kitumba
Fernando Vumby
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 Comentários