MPLA PEDE CONTAS SOBRE DESAIRE ELEITORAL: Camaradas "apertam” Bento Bento por se ter apropriado de mais de Akz 160 milhões de cada um dos nove comités municipais de Luanda



Recentemente o jornal “O Kwanza” deu à estampa a notícia segundo a qual o antigo Primeiro Secretário do MPLA de Luanda, Bento Bento, teria a Comissão de Disciplina, Ética e Auditoria (CDEA) do seu partido à perna por, alegadamente, se ter apropriado de avultadas somas de dinheiro destinadas a suportar a campanha eleitoral dos “camaradas” na capital angolana, sem referir o montante em causa. 


“O Kwanza” soube, agora, de fonte segura que a direcção do MPLA terá posto à disposição de Bento Bento mais de Akz 180 milhões para cada um dos nove comités do partido rubro-negro espalhados por Luanda. 




Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762



A fonte deste jornal contou que Bento Bento distribuiu, de facto, o referido valor às nove “circunscrições” do MPLA em Luanda, mas, depois, ele e “sus muchachos” terão voltado, na calada da noite, às nove delegações para recolher de volta o dinheiro, tendo deixado apenas Akz 10 milhões para os secretários municipais. Foi com esta soma que as delegações municipais do MPLA em Luanda trabalharam, facto que terá contribuído para a copiosa derrota dos “camaradas” nas eleições de 24 de Agosto na capital angolana.


“Apertado” pela CDA, Bento Bento tem tentado, nos últimos dias, induzir os secretários municipais dos nove municípios do MPLA em Luanda a assinarem relatórios que o possam ilibar da suspeita da apropriação dos dinheiros então disponibilizados para a campanha do MPLA para eleições de 24 de Agosto. 


A maior parte dos secretários municipais, segundo a fonte deste hebdomadário, recusa-se a assinar o referido relatório, facto que deixa Bento Bento numa “saia justa” por não ter como justificar o alegado desvio financeiro, que estará na base da derrota eleitoral do MPLA em Luanda.

  

Jornal O Kwanza






Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários