O Presidente da República declarou, nesta Sexta-feira, 16 de Dezembro, que condena os recentes assaltos à sede do Sindicato dos Jornalistas Angolanos (SJA) e acredita que tais acções estejam a ser realizadas com o objectivo de desacreditar o seu governo.
“Os responsáveis desta acção condenável não pretendem outra coisa senão responsabilizar o Governo por isso (…). Nós temos sido os maiores defensores dos jornalistas, defendemos a liberdade de imprensa, a liberdade de expressão”, declarou o presidente, em entrevista concedida no seu último dia em Washington.
Na ocasião, o Chefe de Estado disse, ainda, não fazer sentido que o Governo cometa uma asneira tão grande quanto esta e sublinhou que a manifestação do SJA, marcada para hoje, como forma de protesto contra os assaltos é um direito dos profissionais de comunicação, o qual ele apoia.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
“ É um direito que lhes cabe e devem, sim, senhor, manifestar-se, para se fazer sentir a necessidade de o Estado assumir a sua responsabilidade de investigar isso (...). A manifestação que saia e que se condene quem tem que se condenar, mesmo sem se saber ainda quem são os responsáveis”, afirmou.
O presidente deixou, ainda, uma recomendação expressa à Polícia Nacional, impondo a esta que faça a devida investigação, para se apurar quem são os responsáveis por esta onda de assaltos.
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 Comentários