O Governo da Província de Luanda anunciou, quinta-feira, a retoma do pagamento dos subsídios às autoridades tradicionais, depois de dois anos de interregno.
O anúncio foi feito pela directora provincial da Cultura, Turismo, Juventude e Desportos, Tatiana Mbuta, no final de um encontro com representantes das autoridades tradicionais da província de Luanda, que tem nove municípios e 127 sobas reconhecidos.
Tatiana Mbuta explicou que a principal preocupação apresentada tem a ver com a situação dos subsídios que muitos não recebiam há dois anos e as outras estão relacionadas com a habitação condigna e transporte, que serão resolvidas paulatinamente.
"O problema dos subsídios está resolvido, os sobas de Luanda começaram a receber os seus subsídios do corrente ano”, informou.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
Reconhecendo a importância do trabalho das autoridades tradicionais, a responsável da Cultura disse: "Precisamos que os sobas trabalhem com as comunidades de modo a evitar casos de violência doméstica, violência sexual e o surgimento de mercados em qualquer esquina da capital”.
Lembrou que os sobas são reservas morais de qualquer sociedade e têm uma palavra a dizer como parte do poder local. "Temos que estar junto deles, ouvi-los, apoiá-los e percebermos como é o dia-a-dia deles, as dificuldades que enfrentam e uma delas passa pelos transportes”, referiu.
A directora provincial da Cultura, Turismo, Juventude e Desportos reconhece ser necessário dignificar as autoridades tradicionais para se construir uma Luanda melhor.
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 Comentários