A pergunta não quer calar e vem a propósito da desqualificação da Selecção Nacional Sub-17 de futebol do torneio COSAFA, qualificativo para o CAN da categoria que acontece já em 2023.
A vergonha é nacional. Não apenas do futebol ou do desporto, mas todo um país que foi tomado como batoteiro, ao apresentar-se na competição com jogador(es) tido(s) como estando para lá dos 17 anos. Como consequência foram retirados da competição, colocando assim em xeque o nome do país. Por enquanto, a trapaça (ou o desleixo?) ainda não tem paternidade, apesar de macular e vexar grandemente os angolanos de bem.
São passados quase 30 dias e ninguém tuge nem muge. O certo é o Ministério da Juventude e Desportos, responsável pela participação de Angola no torneio nada diz. A Federação, que tem o registo das idades dos atletas, também está quieta, no seu cantinho. Se há inquérito e quando é que os resultados serão conhecidos nada se sabe. Sabe-se, sim, que a vergonha é nacional.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
Sabe-se, desde já, que os pré-testes, responsabilidade do Centro Nacional de Medicina do Desporto, foram feitos fora do tempo dado pela organização, como atesta um lembrete enviado à FAF no dia 15 de Novembro. Um dia depois da data limite que era 14.
Agora resta saber se os testes em causa foram enviados s um dos três (3) especialistas do continente habilitados pela CAF para avaliar (e validar ou não) esse tipo de exames.
O sonho de meninos foi coartado, o dinheiro dos contribuintes (nós), foi usado para passagens, hospedagens, refeições e outros. E a culpa continua solteira para uma vergonha que é nacional e por isso “toca” a todo o angolano.
Até quando???
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 Comentários