MPLA inaugurou o seu império de mídia: Partido no poder investiu 20 milhões de dólares para lançar a Girassol Tv



O grupo de comunicação ligado ao partido no poder, Rede Girassol, foi lançona sexta-feira 18, e é a mais recente multiplataforma composta por televisão, rádio, portal de notícias e negócios, cuja cerimónia de lançamento da emissão experimental do canal girassol tv teve lugar em Luanda, num evento testemunhado pelo Ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Mário Oliveira, e o Governador provincial de Luanda, Manuel Homem.


Com o objectivo de acompanhar a dinâmica do mundo actual, o canal de TV, que foi  ao ar já neste sábado 19 de novembro, trará uma diversidade de conteúdos desde o entretenimento à  informação, pautando pela credibilidade e isenção das notícias.




Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762


Com efémera passagem pela presidência do Conselho de Administração da TPA, Hélder Barber um quadro sênior do MPLA, ocupa o mesmo posto na estrutura da nova televisão. O canal girassol TV vai ocupar a posição 20 da ZAP e 54 da TV Cabo, sendo que já se está em “conversações muito adiantadas” com a DSTV para que mais angolanos assistam ao mesmo canal.



O império de comunicação foi construído pela construtora portuguesa Martifer, as instalações do canal Girassol Tv, ao bairro Camama, os custos iniciais do mega projecto foram estimados em 20 milhões de dólares, soube o Lil Pasta News.



O surgimento da Girassol Tv, significa  uma “ carta de alforria”, o  é, porém, um presente envenenado para os meios de comunicação social públicos, pois é neles que o novel grupo se irá abastecer de quadros. Alguns jornalistas da TV Zimbo, RNA e da Rádio Mais foram transferidos para tv do MPLA.




Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários