Era uma vez as obras do PIIM



Em tempos coloquei um poste a dizer que os membros deste Executivo estão a governar o país por via de ingestão de Kifarú ( analgésico que funciona para casos de disfunção eréctil masculina quando as coisas não vão bem  nas vias baixas dos homens) da mesma forma também os membros deste Governo estão a trabalhar em alta disfunção eréctil conforme as notícias que dão-nos conta de um grande número de obras paralisadas em todo país.


 Por outro, o número de greves parece  interminável, já temos registos de greves dos trabalhadores  para 2023, tudo porque estão descontentes com a falta de condições laborais,  oferecidas pelo Executivo, aliada aos irrisórios salários e o fraco poder de compra dos funcionários públicos.


O Executivo ao continuar com este disfuncionamento disforme, me parece que a dependência da pílula azul, não terá o seu  fim à vista tão cedo.




Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762


 O resultado desta dependência está aí aos olhos de todos cidadãos, temos uma venda ambulante do comprimido azul, que comercializa-se em todas as praças e esquinas  da cidade, o seu consumo dá apenas uma força ilusória e não oferece garantias objectivas á quem a ele recorre sem um plano prévio ou prescrição médica. Cujas consequências são de quatro tipos a saber:


 *I°* Multiplicação dos crimes de violação sexual contra mulher e a menores, diariamente por todo país 

*II°* O número de homens a morrer de ataques cardíacos por via do excesso ou do uso desrregrado desta pílula.

 *III°* Anúncios de greves constantes dos funcionários públicos em todos os sectores de actividade do país.

*IV* Grande quantidade de obras do PIIM, PIP e PNL, totalmente paralizadas.

 *V* Verificação e registos de altos índices de corrupção, apesar do PR ter anunciado o combate contra este fenómeno.


Os cinco aspectos que acabei de enumerar são  uma demonstração clara que os membros do Executivo estão a governar por via de paliativos, como o uso de Kifarú, nome mais conhecido do viagra entre os angolanos. 


Aqueles que governam precisam de rever as medidas e estratégias da sua acção de governação a fim de melhorar as suas acções e levarmos o país a bom porto e concomitante, vamos diminuir o número violadores a cometer crimes sexuais. "Não percamos tempo com a construção de palácios ou assembleias autárquicas nos 164 municípios, quando alguém com grande representavidade, legitimada por um grande número de contribuintes angolanos, afirmou que:  *"no país não existem administradores do Estado a trabalhar debaixo das árvores"*. Deixando um sinal claro de que devemos partir já,  sem mais demoras, e sem custos para o desafio da maior reforma administrativa que o pais já conheceu.


Com estes atrasos que ora se registam, implicarão necessariamente mais gastos do erário público, e corridas à última hora para o cumprimento dos prazos fixados, que poderão resultar em obras, sem qualidade, inadequadas,  com gastos descontrolados e sugeitos há uma falta de fiscalização com rigor exigido. 


O mais agravante é que podemos perder o ciclo dos cinco anos de governação deste mandato.


Quanto aos consumidores de Kifarú o meu apelo é para que párem de automedicar-se para que não sejam surpreendidos com paragens cardiacas súbitas, e deixarem os familares e amigos impávidos e assustados. Este recado vai desde os cidadãos aos governantes que sejamos sábios e prudentes nas medidas de governação aplicadas.


PS: Qualquer semelhança com a realidade é pura ficção.



Kiluange Kituxi




Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários