E SE EM 2002, O PR FOSSE JOÃO LOURENÇO ? - JOSÉ GAMA



Antes de se alcançar a paz em 2002, o regime estava dividido em dois blocos. Os que defendiam dialogo com Savimbi e os que descartavam.  As duas teses  levavam ao calar das armas. As negociações (dialogo com Savimbi) e o não dialogo (morte em Combate). O então SG do MPLA era da ala radical que descartava dialogo com Savimbi. 



Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762


A Ala radical não só  era pela eliminação de  Savimbi como a dos seus principais colaboradores (Dembo, Gato, e outros). Defendiam a UNITA-Renovada como a interlocutora valida e legal. Era defensores de uma UNITA criada pelo  MPLA.  No dia 10 de Fevereiro de 2002, as duas alas tiveram uma reunião crucial ficando decidida que eliminariam  apenas Jonas Savimbi. Se JL fosse o PR em 2002, a direção da UNITA que estava nas matas poderia ter um desfecho diferente a da decisão de JES, que apesar de ter autorizado que matassem Savimbi, era  mais moderado.  


Os esforços  do Presidente JL em retirar Adalberto Costa Jr da liderança da UNITA, antes das eleições de 24 de Agosto,  revela que é fiel ao seu pensamento de há 20 anos. De ter uma UNITA pertencente ao  MPLA. Uma Angola com oposição controlada. 





Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários