Carolina Cerqueira, a ministra de Estado cessante para o sector social, solicitou na passada sexta-feira (9), o pedido da perda da nacionalidade portuguesa de modo a poder exercer, sem constrangimentos, a futura função de Presidente da Assembleia Nacional.
Cerqueira detém cidadania portuguesa por via do seu pai Clementino Cerqueira, nascido em amarante, cidade do Porto, conforme atesta o assento de nascimento 94418 do ano de 2009, que o Club-K acesso, emitido pela conservatória dos registros centrais de Lisboa.
Fisioterapia ao domicĂlio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
O recente pedido da perda da nacionalidade portuguesa - feito com carĂĄter de urgĂȘncia – foi efectuado por procuração remetida aos seus advogados na capital portuguesa. A conservatĂłria dos registros centrais de Lisboa, jĂĄ reagiu recomendando que o pedido – de carĂĄter de urgĂȘncia - deve ser feito pela mesma pessoalmente pelo que assim que tiver disponibilidade terĂĄ de viajar a Portugal. Pode igualmente requer junto dos serviços consulares de Portugal em Luanda, pelo que levarĂĄ mais tempo.
A constituição angolana proĂbe que o cargo de Presidente da RepĂșblica e o de Vice, seja ocupados por cidadĂŁos com dupla nacionalidade. Na hierarquia do Estado, Carolina Cerqueira passarĂĄ a ser a terceira figura na linha de sucessĂŁo, assim que for formulada a sua nomeação. Em caso de o PR e a “Vice” , se ausentarem do paĂs, ou se renunciarem, a mesma assume constitucionalmente as funçÔes de Chefe de Estado, o que a tornara numa Presidente da RepĂșblica com dupla nacionalidade em violação a constituição.
Club-k
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 ComentĂĄrios