Carta aberta para o Governo corrupto da Provincial da Lunda Norte



Saudações de acordo ao horário que provavelmente verão está carta.


Eu sou simplesmente mais uma filha desta pobre província.


Venho por meio desta carta lamentar o seguinte: Sou filha de um pai carpinteiro (em memória )e de uma mãe cozinheira e camponesa. 


Provavelmente possam dizer que sou uma menina ainda pequena, ou que deve ser mais uma maluca da internet, ou que está a querer protagonismo, ou então não deve ter juízo por falar para aqueles que estão SURDOS, MUDOS CEGOS E NEM AÍ PARA ESSE POVO. 


Mas mesmo assim quero expressar a minha tristeza, o meu arrependimento por em 2008 eu ter saído da minha casa em espécie de passeata, alegre, entusiasmada, orgulhosa de um novo governador, na altura não tinha noção da governação anterior, mas essa governação que começou em 2008 eu acompanhei como qualquer jovem que nessa província vive desde essa altura. 



Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762


Prezados dirigentes da província da Lunda Norte, eu e como todos os que vivem nessa província, estamos mortos por vocês. Sim, mortos porque para vocês essa província serve para enriquecer os vossos bolsos, para mandar os vossos filhos para grandes escolas pelo mundo, para porem os vossos a ganharem melhor, para rirem de quem debaixo dos vossos pés chora. 


Ilustres governantes 


Nunca uma águia terá a mesma visão que um camaleão, não é possível que não tenham olhos de ver como estão a estragar está que chamam de cidade verde,  e que a tornariam ela mais brilhante que um diamante. Não é possível que pessoas que entendem de medicina são formadas nela, não saibam o valor de ter os primeiros socorros  (falta no hospital).


Não é possível que tudo esteja a ficar como se estivéssemos em guerra aonde armas são usadas, nós não somos culpados por acreditar em vocês. 


Nós não podemos ser os culpados por depositar a única coisa que temos em vocês (confiança).


Nós somos do Diamante que mais miséria vive, aonde so temos   para apresentar o Museu do Dundo, a Tchianda e a arquidiocese do Dundo. 


Os voos mais caros de Angola são da Lunda Norte, as estradas nunca resolvem, a energia é uma vergonha, a água é uma lástima. 


Sr Governador, considera-se um bom gestor? 


Porque estamos acostumados a jogar a culpa a mãos alheias e sairmos ileso de qualquer situação. Porém, deixa-me dizer que os serviços são uma lástima porque ninguém orienta ninguém, porque cada um é chefe, porque todos aí têm um ngandulo (mixa) e o resto não interessa. 


As 8:30 é cedo para esses que chamas de equipe de trabalho, o trabalho começa as 11:45 e as 12:10 já é a hora do almoço e não podemos atender ou receber nenhum documento, o chefe não está, nada anda e se o chefe disse(mentiras para não resolverem o que está no alcance e é a responsabilidade deles) está dito. 


Na verdade Senhores do GOVERNO PROVÍNCIAL DA LUNDA NORTE, por favor entendam que,  eu NÃO ESTOU AQUI PELA UNITA, PELO MPLA, PRS, CASA-CE E entre outros. Estou por mim e por todos aqueles que têm sido afetados por essa má governação.


Nós não somos e nem estamos cegos pelas maldades que esse governo faz conosco, pelas mortes por falta de tudo, pela frieza, e por simplesmente quererem para vocês e esquecendo-se de quem em vocês colocou tudo que tinham. (Confiança)


NEM SE CONSEGUE CHAMAR DE PROVÍNCIA.


Angola é de todos e para todos e a Lunda Norte também é Angola.


A minha carta aberta para o governo da Lunda Norte. 


Melhores cumprimentos 

A filha do carpinteiro.




Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários