Adalberto Costa Junior voltou a chamar a imprensa para fazer uma comunicação unilateral (sem direito a perguntas dos jornalistas e se acha o político mais democrático de Angola!) a que chamou de "Comunicado Final das Eleições".
Neste comunicado, a única novidade (que podia ser notícia) são os números concretos que avançou sobre cada círculo eleitoral, alegando que a CNE fez somatórios errados (as contas da UNITA é que é estão certas!), atribuindo votos inexistentes ao MPLA e subtraindo, de forma premeditada, votos a favor da UNITA.
Segundo ACJ, a UNITA venceu as eleições com 49% e o MPLA ficou com 48%, em segundo lugar.
Diz que a UNITA vai continuar a publicar na sua página actas-síntese que mostram a sua eleição como Presidente da República.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
Perguntas que não se calam:
1. Se chamou a imprensa para dizer que a UNITA ganhou com 49% e afirmou que está a publicar as provas no seu facebook, qual a dificuldade que teve para fazer chegar essas provas que diz que tem aos jornalistas, já que chamou à sua comunicação de "Comunicado Final das Eleições", para que cada órgão de imprensa pudesse fazer notícias com base em provas? Não há dinheiro para tirar cópias das actas para fazer chegar aos jornalistas (receberam mais de 3 milhões de dólares para a campanha eleitoral, para além dos apoios financeiros à margem da lei) ou está-se a fazer bluff?
2. Então, o facebook de Adalberto Costa Júnior (onde estão a ser publicadas as actas) vale mais que a imprensa nacional e estrangeira, que tem o dever de publicar a sua mensagem com VERDADE MATERIAL e não por mero discurso de um eventual perdedor inconformado?
3. Ou tudo não passa de mais um acto de pirotecnia política, que vai culminar depois com a tomada de posse dos 90 deputados na Assembleia Nacional?
4. Quem tem provas, de facto, dá tanta volta à imprensa, não permite perguntas e mostra-se nervoso numa leitura de um "Comunicado Final"?
5. E se a UNITA tem comissários na CNE (foi proposta da UNITA termos uma CNE partidarizada), não denunciou essa tal "má contagem" da CNE no momento do escrutínio porquê? Estão lá a ganhar dinheiro mas não têm capacidade para denunciar "somatórios errados"?
6. Qual a lógica de termos uma CNE com representantes de partidos políticos se os comissários NUNCA denunciaram uma irregularidade sequer no processo de contagem dos votos?
Os políticos, na oposição, gozam com a cara de gente distraída neste país.
Carlos Alberto (Jornalista e Director do Portal "A DENÚNCIA")
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 Comentários