Em fase final da campanha, responsáveis de alguns partidos na oposição e figuras da sociedade civil, condenam o apelo da UNITA, segundo a qual, os cidadãos devem permanecer nas proximidades das Assembleias de voto, o que para eles pode desembocar em conflitos.
Para o Presidente da CASA-CE Manuel Fernandes a fiscalização das do processo eleitoral é da responsabilidade dos delegados de lista, por isso, cada cidadão depois de votar deve regressar a sua casa.
“Tenho reiterado esse apelo ao longo dos meus comícios”, sublinhou.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
A mesma opinião comunga Benedito Daniel Presidente do Partido de Renovação Social (PRS), para quem os actores políticos devem ser os primeiros promotores da paz e da estabilidade social, por isso, apelou a não permanência dos cidadãos nas proximidades das Assembleias de voto.
Para Quintino Moreira, Presidente da Aliança Patriótica Nacional, (APN), a permanência dos cidadãos junto das Assembleias pode gerar transtornos, lamenta as razões de a UNITA antecipar uma fraude.
Para o Reverendo Ntony-a-Nzinga és membro da comissão para paz, entende que cada cidadão deve retornar a sua casa depois de exercer o seu direito.
“A fiscalização é tarefa dos delegados de lista, por isso não vejo razão de o eleitor permanecer no local, ou a UNITA não tem confiança nos seus delegados”, questiona, ao concluir que não fica bem antecipar armários negativistas.
Ecos do Henda
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
1 Comentários
É claro que quem tem medo cava buraco e fica em casa e não mandar os teus filiados ficarem nas assembleias de voto
ResponderExcluir