As redes sociais foram invadidas por uma falsa informação, a dar conta de que o Presidente dos EUA, Joe Biden, teria orientado a realização de várias pesquisas de sondagens sobre as eleições em Angola. Nas tais sondagens, é atribuído a Adalberto Costa Júnior, candidato da UNITA, a vitória nas próximas eleições, com 51% dos votos.
Como facilmente se pode perceber, a informação falsa é mais uma das várias produzidas nos laboratórios da UNITA e que visam, essencialmente, confundir a opinião pública e gerar no seio dos angolanos a falsa ideia de que a UNITA domina as sondagens sobre as intenções de voto.
Como se não bastasse a tamanha falsidade, os inimigos da democracia ainda tiveram o desplante de associar a mesma ao Presidente dos EUA, citando inclusive como fonte o órgão de comunicação social norte-americano, The New York Times.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
Na mesma informação, os mentores procuram fazer crer que centenas de angolanos já festejam a vitória da UNITA na comunidade internacional, principalmente nos EUA, França, Portugal. Alemanha, Inglaterra, Bélgica, e Holanda, como se as eleições já tivessem sido realizadas.
Com as alegadas teses de vitória "imaginárias", o partido UNITA procura desviar o foco dos angolanos em ver realizadas eleições justas e transparentes, para depois alimentar a ideia da fraude, caso a UNITA saía derrotada do escrutínio de 24 de Agosto próximo.
Na verdade, o governo Americano nunca orientou a realização de qualquer pesquisa ou sondagens seja através do sistema FITS formação internacional de sondagens Americanas para Africa ou outro, e muito menos com o respaldo de Joe Biden.
Marito Pedro
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 Comentários