Parlamento Europeu (EP), instou nesta sexta-feira, as autoridades angolanas ao respeito da Lei, perante claros sinais de violação massiva da mesma, á luz de crescentes reivindicações, vindas de quase todos os participantes ao pleito do passado 24 de Agosto.
Num Twitter de Fulvio Martusciello, vice-Presidente da Comissão de Assuntos Económicos, Monetários e Direitos Humanos, daquela importante instituição europeia, lê-se em jeito de advertência, mas que eventualmente, poderia culminar numa condenação, dependendo do desfecho do pleito:
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
“As eleições em Angola estão a preocupar-nos, enquanto membros do Parlamento Europeu. Exortamos por isso as autoridades angolanas a respeitar o estado de direito, permitindo que a oposição seja envolvida na contagem dos resultados. Estaremos atentos e a acompanhar de perto o processo eleitoral”, diz a nota daquele Eurodeputado pertencente ao Grupo Parlamentar dos Partidos Populares Europeus (EPP) que também inclui os Democrata-cristãos, nesta importante instituição europeia.
Lembrar que, dois dias após a realização das 5as eleições desde a independência do país em 1975, a UNITA, maior forca política na oposição, já formalizou seu pedido de ver recontados os votos em pelo menos 3 dos 18 Círculos Eleitorais Provinciais. Caso a UNITA venha realmente a ganhar a razão, os resultados avançados até agora pela Comissão Nacional Eleitoral (CNE), poderão sofrer alterações profundas devido ao peso que os círculos em causa, representariam no cômputo geral. Sobre essa matéria, Lucas Quilundo, o porta-voz da CNE, já admitira tal eventualidade durante uma conferencia de imprensa realizada neste sábado (27.08.2022), em Luanda.
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 Comentários