O Presidente Paul Kagame do Ruanda assistiu hoje a cerimonia de graduação militar (ao grau de tenente) do seu filho, Ian Kagame, pela Real Academia Militar de Sandhurst, da Inglaterra.
Em Angola, tanto o Presidente João Lourenço como o seu antecessor são notados pela paixão pelas academias militares. O conceito dos mesmos é de que as acadêmicas militares proporcionam uma boa preparação aos homens. JES não foi a tempo de influenciar nenhum dos seus filhos a seguir carreira militar, mas ao longo dos anos inclinou-se ao general Leopoldino do Nascimento, de quem tinha como filho, justamente por o “Dino” ser militar. JES tinha também uma paixão pelo general Fernando Miala, e outros quadros do seu gabinete que ai ingressaram muito jovens como militares.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
Um outro militar que pertenceu ao comando da Frente Centro das FAPLA, de quem JES apreciava bastante e que com ele trabalhou, como diretor adjunto de pesquisas e analises junto do gabinete presidencial, é João de Almeida “Ju” Martins, que mais tarde o colocou no BP do MPLA, para responder pela pasta dos assuntos políticos.
Para lhe suceder na Presidência da República, JES escolheu também um militar, João Lourenço, com percurso pela acadêmica Lenin, da extinta URSS. Tal como JES, Lourenço, aprecia também quem passa pela academia militar (José Tavares Ferreira, Eduardo Ruas Manuel e outros). Os seus amigos mais próximos, são os que com ele fizeram carreira militar. Lourenço que é pai de muitas meninas, colocou desde muito cedo o seu filho, Henrique “Iko” Lourenço a estudar num colégio militar em Portugal. Na fase adulta, o rapaz transmitiu ao pai que queria fazer outra coisa, e foi para Inglaterra cursar geologia, ao invés da carreira militar que era o que o pai sonhou para si.
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 Comentários