Lourenço Duarte o empresário que ofereceu uma mansão de mais de 4 milhões de euros em Cascais ao antigo PGR José Maria de Sousa



Ao longo de muitos anos, diversos dirigentes, seus aliados e empresários, todos ligados ao partido da situação, beneficiaram de volumosos financiamentos em milhões de dólares, através de créditos, sem terem dado quaisquer garantias as  instituições bancárias, tudo porque os levantamentos eram autorizados por “ordens superiores”. Em suma, tudo se resume num “grande assalto”.


Em círculos políticos internos e externos, considera-se que grande parte dos recursos do país beneficiou unicamente os dirigentes do MPLA e suas famílias e amigos.



Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762


Lourenço Duarte 


Em Abril de 2018, Lourenço Duarte viu três aviões penhorados pelo Tribunal Provincial de Luanda, na sequência de dívidas para com o Banco Internacional de Crédito (BIC), é a Air 26.


Lourenço Duarte é sócio de Frederico Cardoso, antigo Ministro Chefe da Casa Civil do Presidente da República e atual embaixador de Angola no Reino da Arábia Saudita. O  grupo DUCARD é um aglomerado de empresas, a sua  designação associada aos nomes dos seus  accionistas. 



Nas eleições de 2008, 2012, e 2017, o grupo Ducard celebrou o contrato de mais de 10 milhões de dólares e fez à logística de processos eleitorais em Angola, em operações em grande medida dominadas por deslocações aéreas, disseram as fontes ao Lil Pasta News.



Oferta de uma mansão ao antigo PGR 


Em 2013 o empresário Lourenço Duarte adquiriu uma mansão em Cascais, avaliada em quatro milhões de euros (equivalente a mais de 4.200.000 dólares), que transferiu de seguida para a titularidade do general João Maria Moreira de Sousa.


Julga-se que a compra da mansão tenha a ver com negócios considerados  obscuros entre Lourenço Duarte, e o general João Maria de Sousa, antigo Procurador Geral da República.



O grupo DUCARD tem dez empresas, a Valleysoft, para a parte de consultoria, desenvolvimento e aplicações informáticas, a Merca Electrónica para a comercialização de hardware; a Air 26, a companhia aérea; a Sixt and Seven está na área da hotelaria, turismo e rent a car; a Canaris está na área da construção civil e imobiliário; a Navimex está concentrada no trading internacional; a DUCARD Energy está no sector petrolífero; Seitel nas telecomunicações; a Merca SHL comercializa tudo o que é material de higiene e limpeza, com parceria da Jhonson. Tem  também a Walltech na área da construção.




Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários