O conceituado jornalista, José Gamas, afirmou esta quarta-feira, (17), que a Comissão Nacional Eleitoral (CNE), a mando do regime está envia de fabricar boletins de voto por excesso para substituir por aqueles já marcados para a oposição e colocá-los a favor do partido MPLA.
O também director do portal Clube-K, disse que a CNE está sendo orientada pelo partido no poder para agir desta forma.
«As autoridades da CNE devem ser orientadas para proceder desta forma no sentido de criar condições para haver, aí, irregularidades (para não usar fraude eleitoral) e um dos mecanismos é mesmo este dos mortos», realsou.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
«Porque, vejamos são 14 milhões de eleitores e 2,5 milhões são cidadãos falecidos, quer dizer que para estas eleições vamos ter a CNE ao mandar fazer os boletins de voto, vão fazer boletins de votos por excesso e havendo boletins de votos por excesso, por de trás faz-se com esses boletins o que bem entender».
Por outro lado, José Gamas entende que a intenção da CNE é pegar os boletins de votos feitos por excesso e usá-los para substituir no lugar daqueles que forem colocados nas urnas a favor da oposição e, posteriormente, beneficiar o regime.
«Suponhamos se alguém votar numa embaixada e os votos vão para oposição, de noite o oficial da embaixada pode deitar aqueles votos, aqueles boletins, que foram marcados para a oposição e substituir por outros que ele tem por excesso e colocá-los a favor do partido que manda neste momento e controla as instituições que é o MPLA», concluiu o jornalista na ocasião de uma entrevista concedida à Rádio Essencial.
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 Comentários